(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

Profissionais da Educação em Risco | – Sou contra a volta às aulas presenciais! – Queremos a vacinação dos profissionais da educação!

Profissionais da Educação em Risco | – Sou contra a volta às aulas presenciais! – Queremos a vacinação dos profissionais da educação!

 

 

 

😷 Profissionais da Educação em Risco

 

O Projeto de Lei 5595/2020, que torna a educação básica e o ensino superior atividades essenciais e determina o retorno às aulas no formato presencial, foi retirado de pauta no Senado Federal. A votação do PL estava marcada para ocorrer na última quinta-feira (29). Essa vitória foi resultado da pressão sobre os parlamentares exercida por professores, pais e sindicatos.


🚨 Entretanto, a derrota parcial desse projeto não significa que os docentes deixaram de ser coagidos pelos governos a voltarem às aulas presenciais. No estado de São Paulo, por exemplo, os professores da rede estadual receberam determinação de retorno a essa modalidade de aula.


🦠Sobre os impactos dessa determinação, vale destacar a nota técnica da REPU (Rede Escola Pública e Universidade) que monitorou 299 escolas do estado de São Paulo e concluiu que a incidência de COVID-19 entre os professores entre 25 a 59 anos é 2,92 vezes maior (192%) do que a população estadual de mesma faixa etária.


💉 O retorno às aulas presenciais é, portanto, uma política deliberada de atentar contra a vida dos docentes e de suas famílias. Ao invés de tratar o caso com populismo votando projetos de lei e emitindo portarias para ganhar votos dos pais que reclamam do ensino à distância, o governo federal e os governos locais deveriam investir na aplicação de vacinas e no fornecimento de estrutura para as aulas em casa como computadores e internet para os estudantes.


A nota técnica da REPU pode ser encontrada em https://www.repu.com.br/notas-tecnicas.

 

Via: Fonasefe

 

Hastags que você pode usar:⠀


#VacinaJá #Professores #TAE #TAEs #vacinaparatodes #vacinaparatodos 

#profissionaisdaeducacao #profissionaisdaeducacaovacinados 

#escolasemvacinaéchacina #pl5595não

Compartilhe nas suas redes sociais!

 

 

Veja também:

Campanha do SINASEFE:
Aula presencial só com vacina para todos(as)!



Deixe um Comentário