O Brasil terá suas ruas novamente ocupadas no próximo sábado (03/07). Além de exigir a saída de Bolsonaro, denunciando o presidente genocida e corrupto, a população brasileira está em luta pela vida (com vacinação urgente contra COVID-19) e em defesa dos serviços públicos.
O SINASEFE reforça o chamado às trabalhadoras e aos trabalhadores da Educação Federal: o momento exige a participação de todas e todos nas mobilizações para fortalecer as manifestações e aumentar a participação da categoria nas atividades (observando sempre as medidas adequadas de biossegurança).
Governo (muito) pior que o vírus
“Se o governo é pior que o vírus: povo na rua, Fora Bolsonaro!”, o entendimento da categoria, aprovado recentemente em plenária nacional do SINASEFE, se reafirma bastante acertado diante das denúncias de corrupção na demorada compra de vacinas pelo governo bolsonarista. O governo Bolsonaro é muito pior e mais letal que o novo coronavírus.
ASCOM SINASEFE
3Jm João Pessoa:
Alguns registros em João Pessoa (por ASCOM SINTEFPB e Movimento Fora Bolsonaro PB):
3Jm Cajazeiras:
Alguns registros em Cajazeiras (recebido via grupo de whatsapp. Favor se souberem de quem é a autoria das fotos, nos informar para darmos os devidos créditos):
3Jm Campina Grande:
Neste sábado, vamos à ruas novamente!
No Brasil, cresce o número de pessoas que morrem por covid-19, morrem de fome, morrem pela violência policial, nas mãos de milicianos, por racismo, machismo e LGBTifobia – a maioria em decorrência da política de ódio promovida por este governo ou pelo total descaso com a vida do povo pobre e da classe trabalhadora. Uma política genocida!
😡 O escândalo do esquema de corrupção nas negociações da compra da vacina Covaxin mostra que Bolsonaro está se lixando para os mais de meio milhão de mortos no país por causa do coronavírus.
*USE MÁSCARA, ÁLCOOL GEL E RESPEITE O DISTANCIAMENTO SOCIAL.
#ForaBolsonaro
#ImpeachmentJá
#EmApoioACPICovid.
#VidasImportam
#impeachmentbolsonaro
#3jnasruas #3jforabolsonaro
Confira e imprima cartazes para manifestação:
Confira e imprima cartazes para manifestação do próximo sábado (03/07)
Protocolo de biossegurança*
Dicas de como participar dos atos de rua durante a pandemia:
- As manifestações devem ser feitas sempre em local aberto e bem ventilado;
- Manter distanciamento de dois metros entre manifestantes;
- Uso de máscara deve ser obrigatório, de preferência, PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo da máscara de pano. Sempre bem ajustadas no rosto, sem vazamentos;
- Leve máscaras extras para outras pessoas que necessitam;
- Recomendamos o fornecimento de máscaras adequadas pelos organizadores dos atos a quem não as possui;
- Muito importante pensar no deslocamento até o ato – preferir transportes com janelas abertas e usar máscara o tempo todo;
- Não deve haver abraços ou beijos – evitar compartilhar objetos pessoais, água e alimentos;
- Lavar as mãos ou utilizar álcool em gel sempre que for tocar nos olhos, boca, nariz ou na máscara;
- Não devem participar as pessoas com sintoma suspeito de COVID-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas ou teste positivo;
- Exemplos de sintomas: tosse, febre, cansaço, dor de cabeça, coriza, congestão nasal, dor de garganta, perda de olfato, perda de paladar, falta de ar e diarreia.
*Fonte: Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares
Conteúdo relacionado