(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Reunião da Fenet (Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico) quase 200 grêmios estudantis e teve a presença do nosso Sindicato Nacional.

Reunião da Fenet (Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico) quase 200 grêmios estudantis e teve a presença do nosso Sindicato Nacional.

Fenet realizou nesta sexta-feira (29/05) uma reunião virtual nacional, que contou com a participação de quase 200 grêmios estudantis e teve a presença do SINASEFE.

Na reunião, as lideranças estudantis reforçaram a necessidade das lutas em Defesa da Educação Pública, do Ensino Técnico de Qualidade e das escolas e universidades que estão produzindo pesquisas e equipamentos, salvando milhares de vidas nesta pandemia.

Também foi reforçado pelos estudantes a necessidade de derrubar o Ministro da Educação (Abraham Weintraub) e o governo Bolsonaro para construção de um governo popular, com a cara da juventude e do povo brasileiro. Uma Carta dos Estudante Brasileiros foi aprovada, convocando a juventude para a luta.

.

Contexto

Ao longo da semana, a Fenet organizou reuniões estaduais e regionais de grêmios e lideranças estudantis, e hoje (29/05) realizou uma grande reunião nacional que, ao todo, contou com a presença de quase 200 grêmios de 24 estados das cinco regiões do Brasil.

.

Participação do sindicato

O SINASEFE foi representado no espaço pela coordenadora geral Camila Marques.

.

Calendário aprovado pela Fenet

  • 30/05: Twitaço #ForaWeintraub – às 18 horas
  • 06/06: Panelaço Fora Bolsonaro – horário a definir
  • 08/06: Twitaço #TiraAMãoDaFederal – horário a definir

.

.

.

Leia também

Conteúdo relacionado

.

.

.

Via Sinasefe Nacional

Deixe um Comentário