Notícias

Que o IFPB faça um PLEBISCITO sobre o “reordenamento da rede federal” proposto pelo MEC.

 

🧐 A comunidade acadêmica do IFPB precisa ser consultada sobre o “Reordenamento da rede federal” proposto pelo MEC.

🧨 Este projeto, anunciado pelo governo Bolsonaro, pode significar uma grande mudança na estrutura e qualidade dos nossos Institutos Federais. Suas consequências vão desde o sucateamento à escalada de interferência política em nossa rede de ensino.

💪🏽 Os IFs estão entre as melhores escolas de ensino médio do mundo, somos os campeões de aprovação do Enem, garantimos uma formação técnica, qualificando nossos alunos com um ofício para enfrentar o tão difícil mercado de trabalho. Temos orgulho do trabalho que realizamos e somos favoráveis ao crescimento e interiorização da nossa rede. Por tudo isso merecemos respeito e exigimos que: o projeto de criação dos 10 novos Institutos do governo seja submetido a uma discussão com gestores e trabalhadores da nossa Rede de Ensino.

🤔 E você? O que acha do reordenamento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica proposto pelo governo Bolsonaro?

2 Comentários

  • Lahyana Fernandes 13 de setembro de 2021

    Sem fundamento. Baseado totalmente em interesse político, sem consultar a comunidade escolar. Não melhora em nada as condições do institutos, não cria novas vagas, não contrata novos professores.
    Por esses e outros motivos não concordo com o reordenamento dos Institutos Federais.

    • SINTEFPB Ascom 13 de setembro de 2021

      Boa noite.

      Agradecemos por expor sua opinião aqui no site.

      At.te
      ASCOM SINTEFPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques, Notícias

Em reunião com

Destaques, Notícias

Nota em Defesa

Destaques, Greve 2024, Notícias

LoA, aprova já:

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?