(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

• PREVIDÊNCIA | Professor Menezes alerta sobre os riscos do regime de capitalização

• PREVIDÊNCIA  |  Professor Menezes alerta sobre os riscos do regime de capitalização

.

Confira o vídeo do Professor  José Menezes, que participou do debate ‘Dívida Pública no Brasil’ no VII CONSINTEF, realizado neste último final de semana em Campina Grande-PB. 

.

Por: Youtube Observatório UFAL
.
O professor de Economia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenador do Núcleo Alagoano Cidadã da Dívida Pública, José Menezes, concedeu entrevista ao programa Super Manhã com o jornalista Marcos Rodrigues, para debater a proposta de reforma Previdência que o governo Bolsonaro pretende implantar no Brasil.

A proposta propõe mudar o regime de repartição simples para o regime de capitalização. O atual modelo de repartição simples está garantido na Constituição Federal e prevê que uma geração financie a outra. A Seguridade Social compreende Saúde, Previdência e Assistencialismo.

“Hoje, o trabalhador contribui com 11% e o patrão com 22% para a Previdência. Na proposta do novo governo, desaparece o regime de repartição simples. E todos os trabalhadores passarão para o regime de capitalização. O patrão não vai mais contribuir com a Previdência. Não haverá mais outras receitas à Seguridade Social, o que destruirá não apenas o futuro da aposentadoria, mas também o SUS, a Educação pública, os benefícios aos trabalhadores”, denuncia.

.

.

 

.

.

.

Enviado via e-mail por: Laudicéia Araújo.

Deixe um Comentário