(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Governo vai criar ‘clube de descontos’ para tentar ‘compensar’ falta de reajuste salarial e novos concursos

Governo vai criar ‘clube de descontos’ para tentar ‘compensar’ falta de reajuste salarial e novos concursos

BSPF | Com informações do Valor Econômico

.

Servidor terá descontos em vez de reajuste de salários

O governo vai criar um “clube de descontos” para os servidores públicos como forma de dar uma estímulo em um momento em que há dificuldades de concessão de reajustes salariais e de realização de concursos. A expectativa é que o edital de chamamento de empresas que queiram fazer parte desse “clube de descontos” seja publicado hoje (matéria do dia 23 de agosto) no “Diário Oficial da União”.

O secretário de Gestão e Desenvolvimento Pessoal, Wagner Lenhart, afirmou ao Valor PRO que a iniciativa faz parte da política de gestão de pessoal e não representa ônus para a União. Segundo ele, as empresas poderão ofertar produtos, com descontos, para um grupo especial de cerca de 1 milhão de servidores públicos, considerando ativos e inativos, com uma boa média salarial e estabilidade de emprego. Ou seja, para um mercado consumidor bastante atrativo. “A ideia não tem custo para União. O benefício é para o servidor público”, contou, acrescentando que o governo também não terá economia com a medida.

Lenhart destacou ainda que, publicado o edital de chamamento é um passo inicial para viabilizar o oferecimento desse serviço para os servidores públicos. “Temos a disposição de fazer e estamos dando o pontapé inicial”, contou. O chamamento deve prever um prazo de 30 dias para que as empresas se habilitem ao programa e apresentem suas propostas. Em seguida, as sugestões serão discutidas e avaliadas pelo governo e, se for o caso, sugeridas mudanças. “O chamamento público possibilita ver o que o mercado oferece”, contou. A expectativa é de que esse benefício esteja disponível para o servidor público ainda neste ano.

Via: servidorpblicofederal.blogspot.com

.

Leia também:

Servidores – Impacto dos cortes de despesas no ME, com previsão de ajustes nos horários de entrada e saída

Por: blogs.correiobraziliense.com.br

 

.

Deixe um Comentário