(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

NOTA DO SINTEFPB – Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras sem teto da Ocupação Mulheres Guerreiras

NOTA DO SINTEFPB – Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras sem teto da Ocupação Mulheres Guerreiras

NOTA

 Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras sem teto da Ocupação Mulheres Guerreiras

 

Aos filiados e filiadas,

 

Por meio da presente nota, o SINTEFPB, guardando fidelidade à sua história de luta em defesa da classe trabalhadora, manifesta seu mais profundo repúdio em relação aos fatos transcorridos no último dia 12/07/2018, data na qual cerca de 250 famílias constituintes da Ocupação Mulheres Guerreiras foram despejadas do Condomínio Residencial Vista Verde, situado no Bairro das Indústria, em João Pessoa-PB.

Há um ano, trabalhadores sem-teto organizados no Terra Livre – Movimento Popular do Campo e da Cidade, ocuparam, por absoluta falta de opção, as unidades habitacionais inacabadas do supramencionado empreendimento, fundando a Ocupação Mulheres Guerreiras do Vista Verde.

Ao tomarem ciência do fato, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Caixa Econômica Federal, dois dos mais importantes aparelhos estatais incumbidos de formular políticas públicas relacionadas à moradia, ajuizaram uma ação de reintegração de posse.

Na última quinta-feira (12/07/2018), após decisão liminar expedida pela 3ª Vara da Justiça Federal, cerca de 500 policiais federais e militares, munidos de forte aparato repressivo (02 helicópteros, armas de alto poder de letalidade, armas não letais, bombas de efeito moral etc), realizaram um despejo marcado pela violência.

Sem ter para onde ir, as famílias foram alojadas em um ginásio poliesportivo situado na Praça da Juventude, no Conjunto Vieira Diniz. Como se pode presumir, a situação é de grave precariedade, agravada ainda mais pela perversidade da PMJP, que promoveu a interrupção do fornecimento de água no local.


Diante desse quadro, o SINTEFPB convida seu filiado a honrar com as melhores tradições solidárias da entidade, apoiando as famílias lutadoras com doações de gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal, bem como contribuições financeiras.

Aquele (a) que desejar contribuir, basta se dirigir à sede do SINTEFPB, deixar sua contribuição – água, alimentos, roupas, roupa de cama –  para que a Diretoria Estadual possa encaminhar às famílias necessitadas.

 

Solidariedade de classe deve ser um exercício cotidiano para a construção de um mundo melhor! Filiado, contamos com você! 


 

Direção Estadual do SINTEFPB

.
.
.

Baixe essa nota em PDF:

NOTA – Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras sem teto da Ocupação Mulheres Guerreiras

 

Deixe um Comentário