(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

NOTA DE REPÚDIO contra manifestações racistas expressas durante apresentação cultural do IFPB Campus Princesa Isabel

NOTA DE REPÚDIO contra manifestações racistas expressas durante apresentação cultural do IFPB Campus Princesa Isabel

 

 

A Coordenação Municipal do SINTEF-PB Campus Princesa Isabel, vem a público
repudiar contundentemente os atos de intolerância e de discriminação racial ocorridos no Sarau de Cultura Popular nessa última sexta feira dia 25 de setembro de 2020, por invasores fakes que aproveitaram o momento após a apresentação de nossa convidada Renálide Carvalho, servidora do campus Cabedelo Centro, para atingi-la com palavras pornográficas de cunho machista e sexista e com palavras racistas.

Todos(as) os(as) presentes foram atingidos e se solidarizam com a servidora convidada, por entendermos que os atos praticados pelo invasor fake são abomináveis e devem ser combatidos de maneira intransigente pelo IFPB através de meios legais; trata-se de crime inafiançável e imprescritível, conforme determina o artigo 5º da Constituição Federal. É imprescindível que o caso seja apurado, bem como encaminhado às instâncias institucionais e órgãos externos competentes para tal.

Temos o conhecimento de diversos casos de ataques cibernéticos contra as instituições
de ensino no Brasil, que possivelmente são orquestrados por pessoas que pertencem a grupos de extrema direita, e tais grupos precisam ser identificados e punidos ao rigor da lei. Não recuaremos nenhum passo diante dos ataques realizados, e enfrentaremos o culto ao ódio, a ignorância e a irracionalidade que estes grupos querem que se alastrem por completo no país.

Ao mesmo tempo, nos solidarizamos à Renálide, mulher negra, guerreira e de luta,
bem como, a todas as mulheres que enfrentam situações de racismo, machismo e sexismo nos ambientes institucionais e fora dele.

 

Princesa Isabel, 29 de setembro de 2020.

Coordenação Municipal de Princesa Isabel

 

Clique aqui e baixe a NOTA DE REPÚDIO

Deixe um Comentário