A Coordenação Municipal do SINTEF-PB Campus Princesa Isabel, vem a público
repudiar contundentemente os atos de intolerância e de discriminação racial ocorridos no Sarau de Cultura Popular nessa última sexta feira dia 25 de setembro de 2020, por invasores fakes que aproveitaram o momento após a apresentação de nossa convidada Renálide Carvalho, servidora do campus Cabedelo Centro, para atingi-la com palavras pornográficas de cunho machista e sexista e com palavras racistas.
Todos(as) os(as) presentes foram atingidos e se solidarizam com a servidora convidada, por entendermos que os atos praticados pelo invasor fake são abomináveis e devem ser combatidos de maneira intransigente pelo IFPB através de meios legais; trata-se de crime inafiançável e imprescritível, conforme determina o artigo 5º da Constituição Federal. É imprescindível que o caso seja apurado, bem como encaminhado às instâncias institucionais e órgãos externos competentes para tal.
Temos o conhecimento de diversos casos de ataques cibernéticos contra as instituições
de ensino no Brasil, que possivelmente são orquestrados por pessoas que pertencem a grupos de extrema direita, e tais grupos precisam ser identificados e punidos ao rigor da lei. Não recuaremos nenhum passo diante dos ataques realizados, e enfrentaremos o culto ao ódio, a ignorância e a irracionalidade que estes grupos querem que se alastrem por completo no país.
Ao mesmo tempo, nos solidarizamos à Renálide, mulher negra, guerreira e de luta,
bem como, a todas as mulheres que enfrentam situações de racismo, machismo e sexismo nos ambientes institucionais e fora dele.
Princesa Isabel, 29 de setembro de 2020.
Coordenação Municipal de Princesa Isabel