(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

• TAEs • SERVIDOR PÚBLICO • TILs | Mobilização realizada hoje, Dia Nacional da LIBRAS, garante discussão em caráter de urgência sobre as condições de trabalho e atuação dos profissionais da área

• TAEs • SERVIDOR PÚBLICO  • TILs | Mobilização realizada hoje, Dia Nacional da LIBRAS, garante discussão em caráter de urgência sobre as condições de trabalho e atuação dos profissionais da área

Profissionais Tradutores e Intérpretes de Libras – TILS e outras entidades, realizam hoje uma grande mobilização nacional para aprovação em regime de urgência do PL 9.382/2017. Com a assinatura de mais de 250 deputados, eles garantiram a aprovação da urgência na apreciação do Projeto.

O PL 9.382/2017, de autoria da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), dispõe sobre o exercício profissional e condições de trabalho do profissional tradutor, guia-intérprete e intérprete de LIBRAS. Ele visa garantir aos Profissionais TILS – Tradutores e  intérpretes de Libras, melhores condições de trabalho e atuação. Ele já passou por algumas comissões na Câmara, mas ainda não foi aprovado.

As Comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) e de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) lutam para debater a relevância da aprovação do PL 9.382/2017.

Nós, enquanto sindicato filiado ao SINASEFE NACIONAL, reconhecemos a importância da garantia dos direitos desses profissionais que atuam na Rede Federal de Ensino, por isso incentivamos este debate e lutaremos para que este PL seja aprovado.

.

.

.

.

Por: Carolina Lopes – Assessora de Comunicação do SINTEFPB

Com informações de: AVAAZ “Mobilização Nacional para Aprovação em Regime de Urgência do Projeto de Lei 9.382/2017”, Site da Câmara dos Deputados (Pesquisa: PL 9.382/2017) e de David Lobão (Coordenador Geral do SINASEFE e Dirigente do SINTEFPB)

.

.

Notícia no site do SINASEFE NACIONAL:
.
O SINASEFE fortaleceu, nesta quarta-feira (24/04), Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a mobilização para a aprovação do PL 9.382/2017. O projeto dispõe sobre o exercício profissional e condições de trabalho dos tradutores, guias-intérpretes e intérpretes de Libras. Mais de 200 assinaturas de parlamentares endossaram o requerimento de urgência, aprovado em plenário para agilizar a apreciação da matéria. Veja mais informações no vídeo abaixo:
.
.

.
Fonte: http://sinasefe.org.br/site/libras-sinasefe-defende-aprovacao-do-pl-9382-17/

Deixe um Comentário