(83) 9.8151-9357 - sintefpb@sintefpb.org.br / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

IFPB realiza abraço pela paz e o respeito

IFPB realiza abraço pela paz e o respeito

Todas as 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participaram do ato no Dia Mundial da Educação

No Dia Mundial da Educação, 28 de abril , estudantes, professores e técnicos-administrativo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo país deram um grande abraço em suas instituições para sensibilizar a comunidade escolar por um ambiente construído com base na paz, no amor e no respeito. Nos 21 campi do Instituto Federal da Paraíba-IFPB, o momento ocorreu às 9h e foi repleto de muita reflexão e conscientização.

Para Bianca Oliveira, do curso de Informática do Campus João Pessoa, todo ato de amor é válido e pode transformar o dia de uma pessoa. “Esse dia é para conversar e abraçar os amigos. Tem gente que pode hoje ficar mais feliz com um abraço”

“O abraço transmite a segurança e o acolhimento. Isso deveria ocorrer sempre nos Institutos Federais, então acho que quando o IFPB e a Rede Federal se mobilizam para esse tipo de ação, temos que participar e contribuir”, diz Luis Felipe de Moura, do curso de Contabilidade.

“Um dia como esse reflete o que nós estamos mais necessitando em nossa sociedade: o amor ao próximo. A escola é o ambiente mais adequado para que possamos desenvolver essa cultura de socialização pela paz e o amor . Nossos estudantes clamam por mais momentos como esse e, de fato, temos que instituir em nossos calendários para que os alunos consigam vivenciar isso dentro da instituição”, explica o diretor- geral do Campus João Pessoa, Ricardo José Ferreira.

A iniciativa de realizar a mobilização pela harmonia e união no ambiente escolar denominado “Abraço pela paz” foi do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que congrega 41 instituições – 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil.

Imagens e Texto: ifpb.edu.br

Deixe um Comentário