(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

IFPB reafirma defesa da liberdade de expressão na atividade docente

IFPB reafirma defesa da liberdade de expressão na atividade docente

No último dia 12 de outubro, o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, juntamente com outros gestores de instituições de ensino da Paraíba, participou da solenidade de entrega formal da Recomendação nº 37/2018.

No referido documento, o Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, o Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública da União, a Defensoria Pública da Paraíba e a Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Paraíba- recomendam que as escolas e universidades paraibanas assegurem a liberdade de cátedra dos professores.

A Reitoria do IFPB aproveita a oportunidade para refirmar seu compromisso com os princípios norteadores do documento, tais como o respeito às garantias constitucionais, a liberdade de expressão do pensamento, o pluralismo de ideias, a valorização das diversidades socioculturais e o combate a toda e qualquer manifestação de assédio.

Ao mesmo tempo, a Reitoria do IFPB sugere que a comunidade acadêmica faça ampla divulgação do documento e promova debates com o propósito de fortalecer a autonomia acadêmica e enfrentar as manifestações de cerceamento da liberdade de cátedra.

Acesse aqui a Recomendação nº 37/2018.
.
.


Fonte: site do IFPB – Por: D
GCOM do IFPB

Deixe um Comentário