(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Future-se: O IFPB DIZ NÃO!

Future-se: O IFPB DIZ NÃO!

Aos filiados e filiadas,

.

O SINTEFPB aprovou em sua Plenária Estadual realizada no dia 09 de agosto, sexta-feira passada, no campus João Pessoa, a posição de que o IFPB precisa RECUSAR o projeto FUTURE-SE, lançado pelo governo Bolsonaro no dia 17 de julho último.

.

A partir de hoje enviaremos pela mala direta e disponibilizaremos em nossas redes sociais e site (sintefpb.org.br), diversos textos que tratam do projeto. A proposta é reunir os documentos publicados pelo Ministério da Educação, as posições das Entidades Nacionais da Educação Federal, além das deliberações dos Conselhos Universitários e Superiores das Universidades e Institutos, respectivamente.

.

Neste primeiro email enviamos cinco documentos: a minuta do projeto que institui o FUTURE-SE (que encontra-se em consulta pública até o dia 15 de agosto – o MEC diz que a versão definitiva seguirá para o Congresso Nacional no final deste mês); os comentários do ex-reitor da UFRJ, Prof. Roberto Lehera nota técnica da assessoria jurídica do SINASEFEa nota do CONIF; e a nota da Reitoria do IFPB.

.

Boa leitura e discussão. Semana que vem enviaremos uma nova rodada de textos.

.

Vamos juntos. Amanhã, dia 13 de agosto, a aula será na rua!

.

Saudações sindicais.

.

Direção Estadual do SINTEFPB.

 

 

Materiais para leitura:

Minuta de Lei FUTURE-SE

Notas Preliminares – Prof Roberto Leher

Nota CONIF

Nota da Reitoria do IFPB

Deixe um Comentário