Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais (IFs) realizou uma reunião virtual na última quarta-feira (19-08). Confira os encaminhamentos.

Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos  Federais (IFs) realizou uma reunião virtual na última quarta-feira (19-08). Confira os encaminhamentos.

Encaminhamentos

Confira abaixo os encaminhamentos da reunião:

1. Inclusão de mais seis frentes parlamentares:

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos;

Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente;

Frente Parlamentar Mista para Ampliação dos Cursos de Medicina;

Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais de Classe;

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

2. Convidar a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância.
  3. Constituir um comitê com representantes das frentes e das entidades convidadas e um grupo de trabalho executivo.
  4. Apoiar o pedido do deputado Israel Batista (PV-DF) para convocar o Ministro da Educação ao Congresso (faltam 32 assinaturas para a convocação).
  5. Solicitar uma reunião com o Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), com os representantes das frentes e das entidades para instituir uma Câmara Mista de Orçamento.
  6. Agenda:

24/08/2020, às 18 horas: reunião com representantes das frentes e das entidades para redação de um manifesto em defesa da Educação como bem público;

14/09/2020, às 18 horas: ato virtual, com divulgação do manifesto.

Participação do SINASEFE

O SINASEFE NACIONAL esteve representado no espaço pelo coordenador geral David Lobão.