A Rede Federal resistirá!
Somado ao ataque à Previdência, o novo governo se mostra desfavorável à atual configuração da Rede Federal de Ensino. “No campo da educação, os ataques anunciados são monumentais. Um dos alvos principais do próximo governo será a Rede Federal de Educação, notadamente o ensino integrado.
Desde o primeiro semestre, o SINASEFE tem construído a Campanha em Defesa da Rede Federal: educação não é mercadoria, é direito! Diante da ofensiva reacionária e dos ataques estruturais à educação pública e ao conjunto do funcionalismo público, o momento político exige a mais ampla unidade de ação e resistência e a construção de um calendário unificado de lutas”, destaca a resolução da 156ª PLENA.
Baixe aqui o panfleto do SINASEFE (em A4, resolução completa da 156ª PLENA e calendário unificado).
22 de novembro de 2018
.
.
O SINASEFE lançou no dia 08 de junho a Campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”, que visa denunciar todos os ataques à Educação Pública que estão em curso para mobilizar a sociedade, aglutinar as lutas num único polo e derrotar as ofensivas do governo Temer contra a Rede Federal de Ensino.
- Contra os cortes de verbas (EC 95/2016);
- Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017);
- Pela isonomia na Rede;
- Contra o Assédio Moral;
- Contra o Reordenamento.
.
.