Notícias

Campanha Permanente ‘Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!’

A Rede Federal resistirá!

Somado ao ataque à Previdência, o novo governo se mostra desfavorável à atual configuração da Rede Federal de Ensino. “No campo da educação, os ataques anunciados são monumentais. Um dos alvos principais do próximo governo será a Rede Federal de Educação, notadamente o ensino integrado.

Desde o primeiro semestre, o SINASEFE tem construído a Campanha em Defesa da Rede Federal: educação não é mercadoria, é direito! Diante da ofensiva reacionária e dos ataques estruturais à educação pública e ao conjunto do funcionalismo público, o momento político exige a mais ampla unidade de ação e resistência e a construção de um calendário unificado de lutas”, destaca a resolução da 156ª PLENA.

Baixe aqui o panfleto do SINASEFE (em A4, resolução completa da 156ª PLENA e calendário unificado).

22 de novembro de 2018
.

.
Campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”
.
O SINASEFE lançou no dia 08 de junho a Campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”, que visa denunciar todos os ataques à Educação Pública que estão em curso para mobilizar a sociedade, aglutinar as lutas num único polo e derrotar as ofensivas do governo Temer contra a Rede Federal de Ensino.
.
Esta Campanha lançará aos locais de trabalho da nossa categoria materiais impressos de divulgação e com análises textuais produzidas pela Direção Nacional (DN) do SINASEFE, focalizando à base cinco eixos de lutas:
.
  1. Contra os cortes de verbas (EC 95/2016);
  2. Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017);
  3. Pela isonomia na Rede;
  4. Contra o Assédio Moral;
  5. Contra o Reordenamento.

.

.
.
Downloads dos materiais:
.
Disponibilizaremos todos os itens da Campanha para download e reprodução/distribuição das seções sindicais.  Baixe-os abaixo:
.
.
Ação da DN
Esta Campanha foi elaborada como fruto das discussões da primeira reunião da gestão 2018-2020 da DN do SINASEFE, realizada em 11 e 12 de maio, consolidando um entendimento que foi exposto (e aprovado para o Plano de Lutas) no 32º CONSINASEFE acerca da necessidade de defender a Rede Federal dos ataques em curso pelo governo Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as últimas notícias sobre as Eleições do SINTEFPB

X
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?