(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Parlamentares, trabalhadores e servidores públicos unidos em defesa da Previdência Social

Parlamentares, trabalhadores e servidores públicos unidos em defesa da Previdência Social

Publicado por Mário Júnior – SINASEFE NACIONAL

.

.

Nesta quarta-feira (20/03), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 9 horas, será novamente instalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, reunindo sindicatos, associações, federações, centrais sindicais, deputados federais e senadores.

No lançamento será divulgada a nova coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e realizado o Seminário PEC 6/2019: o desmonte da Previdência Social Pública e Solidária”, com a presença de palestrantes do Chile e da Argentina.

Recaredo Galvez, cientista político chileno da Fundación Sol e especialista em previdência, tratará dos “Reflexos da capitalização – experiência de aposentadorias no Chile”; e o argentino Julio Durval Fuentes, presidente da Confederação Latino-Americana de Trabalhadores Estatais (CLATE), tratará da previdência por capitalização na Argentina e na América Latina. Além deles, outros pesquisadores, consultores e assessores trarão contribuições para instrumentalizar a luta contra o fim da previdência social pública e o enfrentamento propositivo à Reforma da Previdênciaapresentada pelo governo Bolsonaro.

A Frente Parlamentar continuará a atuação, organizando eventos em todos os Estados e no Distrito Federal, sempre abordando a proposta de Reforma e promovendo a atuação parlamentar integrada, tanto no Congresso Nacional quanto nas bases eleitorais dos parlamentares.

Clique aqui e faça sua identificação para facilitar seu acesso ao local do lançamento da Frente na Câmara Federal.

 

Sobre a Frente

Existente desde 31 de maio de 2016, então sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT-RS) e do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, integrada por parlamentares e movimentos sociais, teve participação decisiva na tramitação da Reforma da Previdência do governo Temer (PEC 287/2016).

Os parlamentares e entidades parceiras da Frente tiveram participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que analisou as contas e a situação geral do sistema de previdência no Brasil (CPIPrev), que teve como presidente o senador Paulo Paim (PT-RS) e relator o então senador Hélio José (PROS-GO). Veja aqui o relatório da CPIPRev, publicado em 2017 e desmistificando a falácia do “rombo” nas contas da nossa previdência.

Visite o site da Frente: www.frenteparlamentardaprevidencia.org.

 

Download

Baixe aqui a programação completa das atividades que ocorrerão durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência.

 

Conteúdo relacionado

*Com informações da Ascom da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência – Insight Assessoria Parlamentar

Deixe um Comentário