Dezembro terá início com atos e Mobilizações em defesa da educação pública e contra a lei da mordaça (Escola Sem Partido) em Brasília – DF

Os próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro serão marcados por mobilizações e atividades em defesa da educação pública e contra a lei da mordaça (Escola Sem Partido). Nos dias 3 e 4 as atividades serão organizadas nos estados e nos dias 4 e 5 teremos atos e manifestações em Brasília-DF.

Esta atividade foi inicialmente convocada pela Frente Nacional Escola Sem Mordaça, da qual o SINASEFE faz parte, com o nome de Dias de Luta em Defesa da Educação Democrática, sendo apresentada às bases do nosso sindicato na 156ª PLENA – que aprovou a construção das datas pela Direção Nacional (DN) e seções sindicais do SINASEFE.

Assista acima o chamado em vídeo do coordenador geral David Lobão, plantonista desta semana (26 a 30/11).

Conjuntura

A formação da equipe de ministros para o governo Bolsonaro vem mostrando que nossos alertas para as ameaças de privatizações e demissões está correto. A indicação do colombiano Ricardo Vélez para a pasta da educação confirma a necessidade de unidade com viés classista para evitarmos uma deterioração da Rede Federal de Ensino como um todo: estrutura, vagas, salários e carreiras.

Os dias 3, 4 e 5 precisam ter atividades marcantes, para evidenciar ao futuro governo que os trabalhadores, trabalhadores e estudantes estão dispostos a lutar e a resistir ao avanço do neofascismo!

Cronograma

Nos dias 3 e 4 de dezembro as atividades serão realizadas nos estados (em cada local de trabalho), levando servidores, estudantes e a comunidade em geral (em especial pais, mães e responsáveis) às escolas e campi para dialogar sobre suas importâncias e tecendo uma teia em defesa da educação pública.

No dia 4, em Brasília-DF, haverá um ato às 17 horas, no Congresso Nacional. E o dia 5 tem atividades previstas para todo o dia, também na capital federal.

O SINASEFE convoca todas as suas bases à realização de atividades nesses três dias de luta: 3 e 4 nos locais de trabalho e 4 e 5 em Brasília-DF.