(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Curso de inglês para professores dos IFs | Inglês sem fronteiras – MEC / CAPES

                               tumblr_inline_n57mmct0Oo1qit8ix35729_medio


 

myenglish

O curso de inglês online, MEO (MyEnglishOnline ), do Programa Inglês Sem Fronteiras também está disponível para professores.


A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) era destinada apenas aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

 

O curso MyEnglishOnline é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa emqualquer horário e em qualquer lugar.

O Fórum de Assessores Internacionais dos IFs (FORINTER) observou que o número de professores matriculados no MEO da rede federal está muito baixo. Foram disponibilizadas 29000 vagas para o MEO e há apenas 2000 professores matriculados.

Os docentes do Instituto Federal da Paraíba poderão realizar sua inscrição no curso, pelo link http://meo.capes.gov.br/.  Ao fazer o primeiro acesso, o  professor(a) acessará a página de login do sistema. 

Caso já tenha acessado algum sistema da CAPES, o docente poderá usar a mesma senha para acessar o MEO. Caso nunca tenha acessado o  sistema da CAPES, deverá clicar na opção‘Quero me cadastrar’. Ainda, o(a) professor(a) poderá alterar ou recuperar a senha caso a tenha esquecido.

Esta é um possibilidade de capacitação em língua inglesa gratuita e de qualidade.

 

Veja o vídeo com um passo-a-passo como os docentes podem se inscrever:

 

Não percam esta oportunidade!

 

Fonte:  Texto adaptado do FORINTER  |  Via: Mônica Maria Montenegro de Oliveira – Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais – ARINTER/IFPB

2 Comentários

  1. José Augusto N. G. Manzano
    sábado 22 novembro 2014, 8:07 pm

    O link indicado: http://meo.capes.org.br não foi localizado como válido em 22/11/2014 as 21h07.

Deixe um Comentário