(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Institutos e Universidades Federais e Estaduais na Paraíba mostram força no combate ao Coronavírus e seus desdobramentos.

Institutos e Universidades Federais e Estaduais na Paraíba mostram força no combate ao Coronavírus e seus desdobramentos.

Imagem em destaque: Divulgação de ação do IFPB Campus Patos – Do site do IFPB.

.

Através de ações individuais ou conjuntas, Instituições de Educação Pública em todo o país criam soluções para combater a pandemia do novo coronavírus e seus desdobramentos.

.

     Na Paraíba, o IFPB (Instituto Federal), UFPB (Universidade Federal), UEPB (Universidade estadual) e UFCG (Universidade Federal), realizam atividades de pesquisa sobre o vírus, além da produção de equipamentos de proteção, produção de respiradores e fornecem assistência psicológica aos estudantes, servidores e trabalhadores da área de saúde. Muitos campi  dessas instituições realizam movimentos solidários de arrecadações para as comunidades locais. Em breve, nosso sindicato também lançará uma campanha solidária. Fiquem atentos(as)!

     Este momento é importante para a população estar atenta ao que está sendo realizado dentro das instituições públicas de educação! Apesar das falas do ministro  sobre ‘Balbúrdia e outras coisas’ nas instituições,  o que realmente se faz nestas é trabalhar arduamente! São professores, técnicos-administrativos e estudantes que se debruçam sobre o estudo, que pesquisam e produzem o ano inteiro bens e serviços para a sociedade, e agora, não estão só fazendo ciência e tecnologia, estão fazendo história!

     A tentativa de desvalorizar as instituições públicas e privatizá-las nada mais é que um ato planejado para enfraquecer e diminuir o acesso do cidadão ao bem público, gratuito e de qualidade, favorecendo empresas privadas que pretendem lucrar sem beneficiar ou incluir a população que necessita destes.

     A pergunta que deve ser respondida sempre é: A quem interessa a privatização destas instituições públicas?

.

Texto e seleção das notícias: Carolina Lopes – ASCOM SINTEFPB

.

.

Notícias selecionadas sobre o IFPB:

Notícias selecionadas sobre a UFPB:

Notíciais selecionadas pela UEPB e UFCG:

Deixe um Comentário