(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Boletim do SINASEFE nº 587 destaca a importância da defesa da educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.

Boletim do SINASEFE nº 587 destaca a importância da defesa da educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.

Por: SINASEFE NACIONAL
.

O sindicato lança nesta sexta-feira (09/11) o Boletim do SINASEFE nº 587. Destacando a importância de manter a cabeça erguida diante das notícias desalentadoras, a edição aborda a necessidade de retomar o diálogo cotidiano com os trabalhadores, defendendo a educação pública e de qualidade oferecida na Rede Federal.Informe do plantão de base e análise de conjuntura também integram a publicação.

.

Conjuntura

A análise de conjuntura do editorial enumera alguns ataques do governo Bolsonaro, como a escalada de ataques de intolerância e a extinção do Ministério do Trabalho. “Desta maneira, o SINASEFE se coloca favorável a uma grande campanha em defesa de educação pública. Seguir criando redes de proteção contra os ataques vindos do governo ou de mercenários que se acham na razão de bater, estuprar, atirar ou numa palavra violentar as instituições educacionais brasileiras. Parte disso passa por atuar em conjunto com outras entidades sindicais, como Andes-SN e Fasubra e, também, com as entidades dos gestores, Andifes e Conif. O SINASEFE está construindo essa grande frente em defesa dos serviços públicos de maneira ativa e comprometida”.

.

Download

A publicação tem três páginas e está disponível em formato PDF.

Faça o download no link abaixo:

.

Plantonistas responsáveis

Os plantonistas Ricardo Velho (coordenação geral), Camila Marques (coordenação de formação política), José Luiz Papa (1ª tesouraria) e Ricardo Eugênio (plantão de base) foram os responsáveis pela elaboração do Boletim desta semana.

 

Conteúdo relacionado

Deixe um Comentário