(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

19/05: ato simbólico em frente ao IFPB campus João Pessoa (Jaguaribe). Confira alguns registros.

19/05: ato simbólico em frente ao IFPB campus João Pessoa (Jaguaribe). Confira alguns registros.

Confira registros do nosso ato simbólico em frente ao IFPB campus João Pessoa (Jaguaribe), nesta quarta-feira, dia 19/05. Nossa manifestação entrou ao vivo como parte da programação nacional.

A educação precisa resistir! Quarta-feira (19/05) é Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação

 


“Estamos vivendo a mais grave crise que este país já viu. É uma crise econômica, é uma crise social e é uma crise antes de tudo sanitária. É uma crise que já poderia ter sido contornada na sua maior gravidade, só que o Governo Federal empurra a crise para frente com a barriga. Aposta em tratamentos sem qualquer eficácia contra a covid19. Não aposta na vacina, retarda a aquisição da vacina para a população.

Faz com que desse jeito a crise – que poderia já ter sido resolvida nos seus aspectos mais graves – seja empurrada para frente; fazendo com que famílias além de perder seus entes queridos, não tenham condições de se sustentar; faz com que as nossas instituições de ensino, que as instituições de saúde não tenham condições de se sustentar, exatamente quando o povo brasileiro mais precisa dos serviços de saúde e de educação.
É por isso que nós servidores e servidoras do Instituto Federal da Paraíba estamos nos reunindo simbolicamente na frente do nosso Instituto para defendê-lo! Para exigir que as verbas necessárias para seu pleno funcionamento sejam garantidas, para exigir vacina para todos e todas, auxílio emergencial que dê condições para as famílias sobreviverem e para reivindicar que a política do governo que leva à morte os brasileiros e brasileiras seja interrompida! E sabemos que pra isso, aquele que está na cadeira de Presidente precisa sair. Por isso estamos aqui exigindo: FORA BOLSONARO!”


Trecho da fala do Coordenador geral do SINTEFPB, Adolfo Wagner, disponível no vídeo abaixo.

 

Trecho de vídeo no ato. (Parte I)

 

Trecho de vídeo no ato. (Parte II)

 

🎥  Participação dos servidores e filiados ao SINTEFPB, Maria Lima e Erickson Melo, na live nacional:

 

 

ARTE É RESISTÊNCIA! – “El pueblo unido jamás será vencido”

( Inti Illimani )

 

Atos como este ocorreram em frente a Institutos e Universidades Federais em todo o país, convocados pelo SINASEFE, Andes-SN, Fasubra, Fenet e UNE. As pautas foram unificadas: 


Vacina, Pão, saúde e educação: Fora Bolsonaro e Mourão – Em defesa da vida!

 

O vídeo completo do evento de hoje pode ser conferido pelo Youtube e conta com a participação de servidoras(es) e estudantes de diversos lugares do país:

 

Deixe um Comentário