28/10 – Dia do Servidor Público será marcado com ato contra a Reforma Administrativa

A mobilização acontecerá na próxima quarta-feira (28) a partir das 09h no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa.

Sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e entidades ligadas ao serviço público irão participar do ato e instruir a população sobre a importância da manutenção e defesa do serviço público.

Sobre a reforma administrativa:

A lógica dos governantes é perversa: tiram dinheiro e eliminam mão de obra dos serviços públicos, culpam os servidores pela péssima qualidade do que é oferecido à população e a jogam contra eles. Quando saúde, educação e demais serviços estão à beira do colapso, os governantes apresentam a privatização, a demissão dos servidores e a retirada de seus direitos como a solução para melhorar tudo. Nesse sentido, a Reforma Administrativa não ajuda em nada os serviços públicos: facilita a privatização e a extinção de cargos públicos e retira direitos trabalhistas dos servidores.

*Por isso, diga não à Reforma Administrativa!*

Texto: com informações de CutPB e Fonasefe.
Divulgação: ASCOM SINTEFPB