18 de agosto: Greve Nacional dos Servidores Públicos

18A: registros do dia de greve geral na Paraíba e em todo o país

Na Paraíba:

18 de agosto é dia de luta – Greve Nacional do Serviço Público

Compartilhe os cards nas suas redes sociais!

No próximo dia 18 de agosto o serviço público vai parar em todo o Brasil. Trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos municipais, estaduais e federais realizarão um dia de Greve Nacional contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e contra o governo Bolsonaro.

A Greve Nacional de 18 de agosto será acompanhada de atos públicos por todo o Brasil, com a expectativa de levar milhões de pessoas às ruas em mais de 500 cidades.

Este movimento foi aprovado em 30/07, por mais de 5 mil servidores que estiveram presentes no Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público (realizado virtualmente).

SINASEFE vai participar da Greve!

O SINASEFE NACIONAL convoca suas bases e seções sindicais a se mobilizarem e construírem a Greve Nacional de 18/08, realizando assembleias locais para deliberar a adesão ao movimento paredista de 24 horas e se integrando aos comitês regionais de mobilização para ações conjuntas do funcionalismo público – sobretudo as ações de rua, que serão o real objetivo da Greve.

Para ajudar na mobilização das bases para o dia 18/08, a Direção Nacional (DN) do SINASEFE está tomando as seguintes iniciativas:

1. Produção de um card diário para lançamento em redes sociais, a partir de hoje (04/08), com objetivo de divulgar a Greve Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público;
  2. Produção de um vídeo com a participação dos membros da DN, convocado nossas bases à participação e à organização da Greve Geral de 18/08 (lançamento em breve em nosso portal e redes sociais);
  3. Realização de uma reunião virtual em 05/08, a partir das 18 horas, com representações do maior número de seções sindicais possível;
  4. Construção de uma animação convocando a Greve Geral de 18/08 (lançamento em breve em nosso portal e redes sociais);
  5. Orientação às seções sindicais para que elas realizem assembleias para discutir e votar a adesão à Greve Geral de 18/08 e a construção de atos unificados com outras entidades do funcionalismo público (conforme escrito acima).

Convocação da DN

Baixe aqui a carta de convocação do coordenador geral David Lobão, indicando as ações do SINASEFE NACIONAL em apoio às ações das seções sindicais para mobilização das bases do sindicato para a greve de 18/08.