Not├şcias

­čĆ┤ 07/08, sexta-feira, teremos um┬á­čĆ┤ Dia Nacional de Luta┬ápelo┬áFora Bolsonaro! ­čĆ┤ Confira!

Estamos atravessando um dos momentos mais desafiadores da hist├│ria do nosso pa├şs. A sociedade brasileira est├í vivendo simultaneamente uma┬ácrise sanit├íria,┬áecon├┤mica┬áe pol├ştica, para as quais ainda n├úo temos perspectiva de supera├ž├úo. Por isso, na pr├│xima sexta-feira (07/08) teremos um┬áDia Nacional de Luta┬ápelo┬áFora Bolsonaro.

Do luto à luta!

Nesse contexto de pandemia, quando o┬áBrasil ponteia a lideran├ža mundial no n├║mero mortos pela┬áCOVID-19, acelerou-se a escalada autorit├íria por parte do governo Bolsonaro.

N├úo h├í mais d├║vidas de que h├í uma disposi├ž├úo na c├║pula do Executivo Federal em avan├žar na retirada de direitos, ataques ├á soberania nacional e na promo├ž├úo de┬ámedidas de fechamento do Regime, atrav├ęs da conten├ž├úo dos demais poderes, da┬áinstrumentaliza├ž├úo para fins pol├şticos de ├│rg├úos de intelig├¬ncia, investiga├ž├úo e seguran├ža e do est├şmulo ├á movimentos na sociedade civil de┬ácar├íter neofascista.

Na mesma medida em que o arb├ştrio se imp├Áe, h├í um crescente movimento de┬áinsatisfa├ž├úo┬ána sociedade brasileira que tem se expressado na palavra de ordem┬áÔÇťFora Bolsonaro!ÔÇŁ. J├í h├í uma ampla maioria na sociedade que se op├Áe a este governo.

Campanha Fora Bolsonaro

O SINASEFE, junto de outras organiza├ž├Áes pol├şticas e entidades sociais que est├úo comprometidas com a democracia para estabelecermos iniciativas conjuntas na defesa do nosso pa├şs, participa e convoca suas bases ├á┬áCampanha Fora Bolsonaro.

Sabemos que povo brasileiro já saiu de muitas crises e que vamos mais uma vez sair desta que estamos vivendo.

├ë por isso que o┬á momento pede unidade de todas as pessoas comprometidas com a democracia, com a prote├ž├úo da vida e com os direitos sociais do povo brasileiro.

Nossa esperan├ža┬ávem de nossa┬ádiversidade e pluralidade, caracter├şsticas t├úo marcantes de┬ánosso povo. Vem tamb├ęm de milhares de iniciativas de┬ásolidariedade┬áque est├úo acontecendo para amenizar o abandono do Estado ├áqueles que mais precisam de apoio.

Queremos que o Brasil deixe de ser território da intolerância e do ódio. Somos um povo uno e, ao mesmo tempo, diverso, criativo e alegre.

7 de agosto

Mobiliza├ž├Áes que pedem a sa├şda de Bolsonaro da Presid├¬ncia da Rep├║blica┬áv├úo acontecer na pr├│xima sexta-feira,┬ádia 7 de agosto,┬ácom o tema┬áÔÇťDo luto ├á luta!ÔÇŁ.

Atividades de diversos tipos serão realizadas para denunciar o descaso do governo Bolsonaro quando o Brasil deve atingir 100 mil mortos.

As manifesta├ž├Áes est├úo sendo convocadas com vigil├óncia e┬ápreven├ž├úo ├á COVID-19┬áe v├úo desde carreatas, faixa├žos, atos simb├│licos nas ruas e nas janelas, ou seja, quem est├í em casa sem sair por causa do isolamento pode participar colocando um pano preto na janela.

Links ├║teis

Conte├║do relacionado