.
.
.
.
O SINTEFPB irá participar no próximo dia 29/04 desta reunião com entidades estaduais e nacionais. O tema é a PEC 32/2020 e a construção da luta contra essa proposta que é uma proposição de Bolsonaro e Paulo Guedes e é apoiada pelo deputado Arthur Lira, atual Presidente da Câmara dos Deputados.
Se você quer de acompanhar esta reunião, acesse o link a seguir no dia e horário divulgados:
meet.google.com/xsd-miri-qhs
Um pouco sobre esta PEC:
A PEC 32/2020 pretende destruir os serviços públicos acabando com a estabilidade dos servidores, com o ingresso sem concursos, retirando direitos trabalhistas e ganhos salariais e extinguindo carreiras específicas.
A justificativa para isso é que servidores públicos ganham muito e trabalham pouco. Para Hugo Brandão, presidente do Sintietfal, o governo mais uma vez utiliza de fake news para propagandear essa reforma.
“Eles mentem. Não dizem que os servidores públicos são os policiais, que tão no patrulhamento mesmo na COVID-19; que são os enfermeiros, médicos, que tão na linha de frente colocando em risco suas próprias famílias; que são os professores de seus filhos. Quem de fato ganha enormes salários são os militares que estão no governo provocando esse genocídio; são deputados e senadores, como o deputado Arthur Lira,que é garoto propaganda dessa Reforma. Isso sim são grandes salários e são contra eles que nós lutamos”, afirmou Brandão.
Fonte: sintietfal.org.br/
Estamos postando constantemente aqui no site do SINTEFPB notícias sobre a PEC 32.
Confira algumas:
70 entidades assinam Carta Aberta com 25 questionamentos contra a Reforma Administrativa
70 entidades assinam Carta Aberta com 25 questionamentos contra a Reforma Administrativa
PEC 32/20 e o aumento da desigualdade
50 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do SUS para atendimento de saúde e 80% dos estudantes do ensino fundamental e médio estudam na rede pública. Infelizmente, a Reforma Administrativa abre as portas para a privatização e terceirização na saúde e na educação para que os empresários desses setores possam lucrar mais. Diga não à Reforma Administrativa!
(Dados: IBGE/PNS 2020 e IBGE/PNAD 2019)
A Reforma Administrativa quer acabar com a estabilidade no emprego do servidor público. O que isso afeta na sua vida?
2 motivos para o servidor aposentado lutar contra a reforma administrativa
2 motivos para o servidor aposentado lutar contra a reforma administrativa
A Reforma Administrativa pretende entregar a Escola Pública nas mãos de empresários
A Reforma Administrativa pretende entregar a Escola Pública nas mãos de empresários
Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público protocola mandado de segurança no STF contra Reforma Administrativa
Confira também:
5 Lendas sobre o SERVIÇO PÚBLICO.
3 reformas de Estado que deram errado no Brasil