(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Confira o manifesto realizado pelo Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, que ocorreu de 19 a 21 de setembro, em Brasília

Confira o manifesto realizado pelo Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, que ocorreu de 19 a 21 de setembro, em Brasília
O Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado foi organizado pelo CONIF ( Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ) e contou com a participação de dirigentes do nosso sindicato.
.
O objetivo geral do seminário foi refletir sobre os principais desafios apresentados para o Ensino Médio Integrado no contexto das recentes transformações ocorridas na legislação educacional brasileira. (Informações do site do evento).
.
.
Confira a seguir o manifesto elaborado após o evento:
..
Manifesto do I seminário nacional do ensino médio integrado da rede federal que ocorreu nessa semana, em Brasília.
.
Uma das primeiras ações que ficou clara no seminário e ser consenso, é da garantia do Ensimo Medio Integrado e que nenhum IF deverá fazer nenhuma alteração nos projetos pedagógicos para se adequar à nefasta Reforma do Ensino médio, mas sim iniciar, imediatamente ou dar continuidade à discussão do currículo integrado.
.
Em síntese: os IFs não nos adequaremos a Lei 13415/2017. Ao contŕario, mostraremos que temos um projeto em rede de currículo integrado que garante a busca pela formação integral dos estudantes. E defendemos o direito de que as escolas estaduais e municipais tenham melhores condiçoes de estrutura e funcionamento bem como a garantia de continuidade dos IFs, aos invés do sucateamento da educaçao pública por meio de uma reforma infundada, enganadora e sem a discussao efetiva das bases.
.
Divulguem a todos e ajudem no esclarecimento.
.
.
Link do evento:
https://www.even3.com.br/snemi

Deixe um Comentário