O SINTEFPB recebeu oficialmente o Ofício nº 251/2026 da Reitoria do IFPB, emitido após cobranças e reuniões realizadas pelo sindicato para manifestar as preocupações e questionamentos da categoria a respeito das remoções de servidores por interesse da Administração.
No documento, a gestão pontuou aspectos centrais sobre a movimentação de pessoal:
O documento justifica que as remoções de ofício (por interesse institucional) estão amparadas no Art. 36 da Lei 8.112/1990 e correspondem ao poder discricionário da gestão para organizar a força de trabalho. A Reitoria defende que esses atos não têm caráter punitivo ou pessoal, mas sim de atendimento às necessidades dos diversos campi.
O SINTEFPB avalia que a resposta é insuficiente e segue atento e firme na fiscalização de todo e qualquer ato de movimentação para garantir que a transparência, a impessoalidade e os direitos dos servidores sejam rigorosamente respeitados, sem espaço para arbitrariedades.
LEIA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA!
🔗 Link disponível aqui. SÓ CLICAR!
