(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

Comunidade acadêmica participou de debate sobre reordenamento dos IFs

Comunidade acadêmica participou de debate sobre reordenamento dos IFs

Debate foi promovido pela comissão de organização do plebiscito sobre a proposta do MEC

 

Na noite desta quarta-feira, mais de 100 pessoas participaram do debate sobre o reordenamento dos institutos federais, que foi promovido pela comissão de organização do plebiscito que aconteceu com a comunidade acadêmica do IFPB. A proposta de reordenamento foi apresentada no final do mês de agosto para 11 reitorias de institutos federais no país, e vem sido criticada pelos servidores e estudantes dos IFs.

 

Segundo a proposta, 10 novas reitorias serão inseridas na rede, mas não há previsão de criação de novos campi, vagas ou contratação de mais servidores. As novas reitorias serão criadas através do reordenamento das já existentes. Uma assembleia no dia 13 de setembro aprovou a construção de um plebiscito para consultar o posicionamento da comunidade acadêmica referente a esse tema.

 

Participaram do debate, além da comissão de organização do plebiscito, uma comissão em defesa do voto contrário às propostas e uma comissão a favor.

 

Segundo David Lobão, coordenador do Sinasefe e membro da comunidade acadêmica do IFPB, o debate foi importante neste processo de discussão sobre o tema. “Foi um espaço interessante, com democracia e participação”, pontuou Lobão.

 

O plebiscito ocorreu hoje, dia 16/09, entre as 9h e 17h, por plataforma online e foi amplamente divulgado entre a comunidade do IFPB.

 

Texto por: Fernanda Rodrigues. Revisão: Carolina Lopes.
Material adaptado pela ASCOM SINTEFPB | Por Raphael Botelho

 

 


News

Deixe um Comentário