(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

Unidades do IFPB fazem paralisação nesta quinta; outros já aderiram à greve desde o dia 07/06

Unidades do IFPB fazem paralisação nesta quinta; outros já aderiram à greve desde o dia 07/06

Movimento cobra aumento de salários dos servidores federais, congelados há cinco anos

Por: Cida Alves
Fonte: Brasil de Fato

Atividade / Card: Reprodução

O  Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica Profissional e Tecnológica da Paraíba – SINTEF/PB convoca à paralisação das atividades os servidores do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, seguindo calendário da categoria nacionalmente para esta quinta-feira (9).

A greve nacional já teve início na última terça-feira (7), por tempo indeterminado, com adesão dos seguintes campi: Campina Grande (também com atividades de mobilização agendadas para o dia 09/06), Esperança, Guarabira, Monteiro, Areia e Catolé do Rocha. Por ora, os outros campi farão apenas paralisação.

Atividade / Card: Reprodução

 

Ambas, greve e paralisação, têm como pauta central a luta pela reposição salarial de 19,99% para o funcionalismo público.

“Estamos em uma crescente da mobilização para cobrar do Governo Federal o reajuste justo para os salários dos servidores federais do IFPB, que estão há 5 (cinco) anos congelados e nos expressar radicalmente contrários ao bloqueio de 14,5% do orçamento público federal para as universidades e institutos federais, aprovado em 27/05, fato este, resultante da Emenda Constitucional 95 (conhecida como Emenda Constitucional do Teto de Gastos), que congelou por 20 (vinte) anos o orçamento público para a Saúde e a Educação”

Uma assembleia estadual dos servidores do instituto, na qual foi aprovada a adesão do IFPB à greve nacional do SINASEFE, aconteceu no dia 24/05. O Sindicato também realizou, nas últimas semanas, assembleias nas unidades: Cabedelo, Princesa Isabel, Cajazeiras, João Pessoa, Esperança, Guarabira, Monteiro, Campina Grande, Areia, Catolé do Rocha e Cajazeiras, onde foi encaminhada a forma de participação de cada unidade no movimento grevista.

Atividades em Campina Grande / Card: Reprodução

Atividades em Campina Grande / Card: Reprodução

“Nosso sindicato convoca, desde já, todas as suas bases à mobilização e à aprovação, em assembleias, da deflagração da greve a partir de 7 de junho, para que iniciemos essa luta com um mapa de greve forte, capaz de pressionar o Governo Federal a recuar de suas negativas e abrir negociação com os servidores públicos”

Confira abaixo as unidades que aprovaram a adesão à greve federal do SINASEFE a partir do dia 07/06 (terça-feira), e as unidades que se somarão na paralisação no próximo dia 09/06 (quinta-feira):

Unidades do IFPB em greve aprovada em assembleia comunitária:
– Campus Campina Grande (também com atividades de mobilização agendadas para o dia 09/06)
– Campus Esperança
– Campus Guarabira
– Campus Monteiro
– Campus Areia
– Campus Catolé do Rocha

Unidades do IFPB que farão paralisação das atividades no dia 09/06 (quinta-feira):- Campus João Pessoa
– Campus Princesa Isabel
– Campus Cabedelo
– Campus Cajazeiras

Deixe um Comentário