(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

SOS Manaus: causa das mortes é responsabilidade da ineficiência do governo Bolsonaro

SOS Manaus: causa das mortes é responsabilidade da ineficiência do governo Bolsonaro

A capital do Amazonas vive um drama. Não há mais oxigênio hospitalar e leitos suficientes para os pacientes de COVID-19. Os necrotérios estão lotados de corpos aguardando em câmaras frigoríficas para que não sejam enterrados em covas coletivas. Os relatos e as imagens comprovam histórias de pessoas que estão morrendo em filas sem conseguir respirar, médicos que precisam decidir quem irá ou não utilizar o respirador e pânico dos familiares. Personalidades e influencers como Marcelo Adnet, Whindersson Nunes, Felipe Neto, Padre Fábio de Melo e até times de futebol entraram em campanha nas redes sociais para que as autoridades tomem providências.

O Governo Federal não se move e se esquiva de suas responsabilidades. Na segunda-feira (11/01), o ministro da saúde Eduardo Pazuello atribuiu o caos nos hospitais manauaras ao não tratamento precoce com a cloroquina e ao clima úmido da Região Amazônica, argumentos que não são defendidos por nenhum cientista sério. Nessa quinta-feira (14/01), o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU) e outros órgãos entraram com uma Ação Civil Pública em face da União para responsabilizar o governo e exigir a execução de medidas para pôr fim a essa situação.

 

O Governo Federal é o responsável pela calamidade, pois negligenciou a pandemia desde o começo. Agora, o país colhe os frutos de sua irresponsabilidade.

 

Hastags usadas nas redes sociais:

#sosmanaus #naoconsigorespirar #oxigenioparamanaus #vacinacontracovid19ja #vacinaparatodxs #vacinagratuita #vacinaçaoja #bolsonarogenocida #fonasefe #impeachmentdebolsonaro

 

Veja também:

 

Chanceler da Venezuela diz que vai oferecer oxigênio a Manaus

 

Com Manaus em colapso, “impeachment Bolsonaro” é um dos assuntos mais buscados do dia

 

Fornecimento de oxigênio é função do governo federal, dizem MPs e Defensorias Públicas

 

Maia quer convocar comissão no Congresso para ‘discutir tragédia em Manaus’

 

Luciano Huck e Vem Pra Rua chamam para panelaço contra Bolsonaro nesta sexta às 20:30

Deixe um Comentário