(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Sobre as assembleias e os indicativos de greve – Confira a lista * provisória * de quem deliberou ou não por indicativo de greve.

POSTAR

Diante da plenária que tivemos em Campina Grande no dia 30 de Maio, onde foi discutido, dentre outros assuntos, “análise de conjuntura”, “campanha salarial” e “indicativo de greve”, ficou estabelecido que até o dia 22 de Junho as Coordenações Municipais do SINTEF PB (CM’s) deveriam marcar e realizar as assembleias com a participação de todos os servidores (técnicos administrativos e docentes), além do corpo discente.

Foi discutido na plenária que cada Coordenação Municipal (CM) trabalhasse a análise do cenário nacional em relação a educação e aos cortes na área, a situação dos campi, dos servidores técnico administrativos e docentes, bem como dos alunos. Entre os pontos de pauta a serem colocados nas assembleias deveriam conter a aprovação – ou  não – do indicativo de greve.

Como todos sabemos, a votação é feita por todos os servidores (técnicos administrativos e docentes). O SINTEF PB cumpre seu dever realizando as assembleias, de forma legitima e democrática, onde os servidores de cada campi estão votando pela indicação de greve ou não indicação de greve.

A lista dos dias das assembleias em cada campi foram enviadas pelas CMs e compartilhamos via mala direta para todos os filiados, colocando também nas redes sociais e site do SINTEF PB, para o conhecimento de todos.

Segue abaixo a lista * provisória * da aprovação ou não aprovação do indicativo de greve:

INDICATIVO DE GREVE APROVADO EM:
Cajazeiras
Sousa
Campina Grande
Monteiro
Patos

INDICATIVO DE GREVE NÃO APROVADO EM:
Princesa Isabel
João Pessoa

Estas são as informações que temos no momento sobre os indicativos de greve no IFPB. Estamos aguardando mais informações.

No mais, o SINTEF PB é filiado ao SINASEFE NACIONAL, portanto, divulgamos que:

“O SINASEFE realizou, nos dias 13 e 14 de junho de 2015, em Brasília-DF, mais uma edição de sua Plenária Nacional, cujo principal tema debatido foi o indicativo de greve, aprovado para a data de 13 de julho.”

Portanto quem aprovou pelo indicativo de greve, deve acompanhar o que foi deliberado pelo SINASEFE NACIONAL.

Também faz parte do nosso calendário: paralisações nos dias 6 e 7 de julho com mobilização nos campi. Estas paralisações devem ser discutidas e aprovadas em assembleia.

Em João Pessoa, por exemplo, ficou decidido na assembléia do dia 16 de Junho que:

– Realizaremos “Assembleia Comunitária” para o dia 1º de julho;

  – Realizaremos “Paralisação com Mobilização” nos dias 6 e 7 de Julho. 

As Coordenações Municipais possuem autonomia para trabalhar as mobilizações em cada campi, contando com a orientação e apoio da Coordenação Estadual.

.
..
Atenciosamente,

Carolina Lopes
Assessora de Comunicação do SINTEFPB

.

Confira também as notícias do SINTEF PB no Facebook:
https://www.facebook.com/sintefpboficial

Deixe um Comentário