Diante da plenária que tivemos em Campina Grande no dia 30 de Maio, onde foi discutido, dentre outros assuntos, “análise de conjuntura”, “campanha salarial” e “indicativo de greve”, ficou estabelecido que até o dia 22 de Junho as Coordenações Municipais do SINTEF PB (CM’s) deveriam marcar e realizar as assembleias com a participação de todos os servidores (técnicos administrativos e docentes), além do corpo discente.
Foi discutido na plenária que cada Coordenação Municipal (CM) trabalhasse a análise do cenário nacional em relação a educação e aos cortes na área, a situação dos campi, dos servidores técnico administrativos e docentes, bem como dos alunos. Entre os pontos de pauta a serem colocados nas assembleias deveriam conter a aprovação – ou não – do indicativo de greve.
Como todos sabemos, a votação é feita por todos os servidores (técnicos administrativos e docentes). O SINTEF PB cumpre seu dever realizando as assembleias, de forma legitima e democrática, onde os servidores de cada campi estão votando pela indicação de greve ou não indicação de greve.
A lista dos dias das assembleias em cada campi foram enviadas pelas CMs e compartilhamos via mala direta para todos os filiados, colocando também nas redes sociais e site do SINTEF PB, para o conhecimento de todos.
Segue abaixo a lista * provisória * da aprovação ou não aprovação do indicativo de greve:
INDICATIVO DE GREVE APROVADO EM:
Cajazeiras
Sousa
Campina Grande
Monteiro
Patos
INDICATIVO DE GREVE NÃO APROVADO EM:
Princesa Isabel
João Pessoa
Estas são as informações que temos no momento sobre os indicativos de greve no IFPB. Estamos aguardando mais informações.
No mais, o SINTEF PB é filiado ao SINASEFE NACIONAL, portanto, divulgamos que:
“O SINASEFE realizou, nos dias 13 e 14 de junho de 2015, em Brasília-DF, mais uma edição de sua Plenária Nacional, cujo principal tema debatido foi o indicativo de greve, aprovado para a data de 13 de julho.”
Portanto quem aprovou pelo indicativo de greve, deve acompanhar o que foi deliberado pelo SINASEFE NACIONAL.
Também faz parte do nosso calendário: paralisações nos dias 6 e 7 de julho com mobilização nos campi. Estas paralisações devem ser discutidas e aprovadas em assembleia.
Em João Pessoa, por exemplo, ficou decidido na assembléia do dia 16 de Junho que:
– Realizaremos “Assembleia Comunitária” para o dia 1º de julho;
– Realizaremos “Paralisação com Mobilização” nos dias 6 e 7 de Julho.
As Coordenações Municipais possuem autonomia para trabalhar as mobilizações em cada campi, contando com a orientação e apoio da Coordenação Estadual.
.
..
Atenciosamente,
Carolina Lopes
Assessora de Comunicação do SINTEFPB
.
Confira também as notícias do SINTEF PB no Facebook:
https://www.facebook.com/sintefpboficial