SINTEFPB não deliberou sobre a paralisação do dia 22 de Setembro | Sindicatos caminham para a construção de uma greve geral.

Quinta feira, dia 22 de Setembro haverá paralisação e atos à nível nacional, o SINTEFPB não deliberou sobre a paralisação, pois a orientação veio nesse final de semana em Brasília e o nosso regimento prevê prazos para deliberar a respeito de paralisações. De toda forma, o SINASEFE indicou que todos participassem.

O SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) é o nosso sindicato nacional, assim como ele, o ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), a CSP Conlutas (Central Sindical e Popular) e diversos outros sindicatos caminham para a construção de uma greve geral.

“A ADUFPB (Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba) já sinalizou uma rodada de Assembleias para esta semana, a começar no dia 20 (Terça-feira), nos campi de Bananeiras (manhã) e Areia (à tarde).

Dia 21 (Quarta-feira) haverá assembleia em João Pessoa (9h30, no auditório do CE) e no campus Litoral Norte (16h, na unidade de Mamanguape).

Os ataques aos direitos dos trabalhadores e as propostas de greve geral e de paralisação no dia 22 de setembro serão os principais assuntos da rodada de assembleias.”

“A pauta da assembleia da ADUF será:

1) Informes;
2) Ataque aos direitos e greve geral;
3) Paralisação do dia 22/09/16 e outros encaminhamentos.”

Fonte: Ascom ADUFPB