O SINTEFPB quer fortalecer a rede de solidariedade aos acampados e pede aos filiados(as), e também aos estudantes e servidores(as) não-filiados(as) que puderem contribuir, que tragam para a nossa sede no campus João Pessoa, até a sexta-feira, dia 20 de abril, um quilo de alimento ou mais.
.
Vamos juntos transformar este país!
.
Sem Terra ocupam a Praça dos Três Poderes em João Pessoa
A ocupação segue por tempo indeterminado com uma programação que engloba atividades de formação e debates com a sociedade
.
Por Thais Peregrino
Da Página do MST
.
Na tarde desta terça-feira (17) 400 famílias Sem Terra realizaram uma marcha do município de Bayeux, região metropolitana, até a capital do estado. Após três horas de caminhada, as famílias somaram-se ao ato Lula Livre, construído pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, após o ato os manifestantes deram início à ocupação Lula Livre na Praça dos Três Poderes.
A ocupação, que tem caráter permanente, faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que, além de rememorar os 22 anos do massacre de Eldorado do Carajás, denuncia a paralisação da Reforma Agrária, o desmantelo das políticas públicas, a criminalização dos movimentos sociais e a prisão arbitrária do ex-presidente Lula.
.
.
Segundo Dilei, da direção nacional do MST, o acampamento também é um momento para dialogar com a sociedade. “Nós não temos outra alternativa no Brasil, para tirar Lula da cadeia precisamos de um movimento muito forte e só o povo tem poder para isso. Por isso, esse acampamento é importante, o que podemos ver aqui é uma cúmulo de forças”, afirma.
.
.
.
.
Leia também:
.
Massacre de Eldorado dos Carajás 22 anos de impunidade
“Nestes 22 anos, não somente vimos passar impune esse crime que chocou a humanidade, como testemunhamos cada dia mais a posição classista da justiça brasileira: cega quando se trata dos pobres, dos que lutam, dos negros, das comunidades urbanas, mas, muito ágil e célere, quando se trata de defender os negócios, as empresas, os empresários e os lucros.”
http://www.mst.org.br/jornada-nacional-de-luta-pela-reforma-agraria-2018/
.
.
.
Em defesa da vida, MST alerta sobre os perigos do modelo do agronegócio
Desde 2008, o Brasil passou a ser o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, e por isso, mais que nunca, o MST seguirá informando a população e ampliando o seu espectro de luta contra o modelo destrutivo do agronegócio, e pela união dos trabalhadores do campo e da cidade na defesa da Reforma Agrária Popular.
http://www.mst.org.br/2017/04/30/em-defesa-da-vida-mst-alerta-sobre-os-perigos-do-modelo-do-agronegocio.html
.
.
Feira Nacional da Reforma Agrária promove a luta pela Reforma Agrária e a alimentação saudável
http://www.mst.org.br/2017/03/27/as-feiras-sao-resultado-de-um-processo-organizativo-do-mst-e-um-traco-muito-forte-da-cultura-do-nosso-povo.html