(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

SINASEFE e SETEC/MEC debatem pauta da greve nos dias 09 e 14 de Outubro.

rbtretb

12107248_605361402938446_802012707076012513_n

Servidor do IFPB e representante do SINTEF PB, Ney Robson,  participa da reunião representando o nosso sindicato e o sindicato nacional.

Fotografias: SINASEFE.

Representantes do SINASEFE e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) voltaram a se reunir para debater sobre a pauta da greve do nosso Sindicato. No espaço foram tratados os itens que devem constar em nosso termo de acordo e a metodologia a ser adotada na reposição dos dias parados durante o movimento paredista.

 

ABERTURA E PARTICIPANTES

Na Sexta-Feira, dia 09/10, a reunião aconteceu no quarto andar da sede do MEC (na Esplanada dos Ministérios), tendo início por volta das 15h30min.

O SINASEFE foi representado por Carlos Magno Sampaio (IF Baiano), Claudemir Pessoa (IFTO), Clerio Guaitolini (Ifes), Luiz Sobrinho (IFCE), Marcos Dorval (IFSC), Ney Robson Fialho (IFPB), Ronaldo Naziazeno (IFBA) e Roni Rodrigues (IFMT). Já a Setec/MEC teve à mesa o seu secretário, Marcelo Feres; o diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Ensino Tecnológico, Luciano Toledo; e a coordenadora geral de desenvolvimento de pessoas, Nilva Celestina do Carmo.


 

Abaixo o relatório da reunião do dia 09/10, para conhecimento de todos:

 

O documento, produzido pela comissão de negociação do SINASEFE, traz a análise política dos debates e o detalhamento dos itens que constarão no acordo (migração de docentes para a carreira do EBTT, migração de TAE para a carreira do PCCTAE, fim do controle de ponto docente, racionalização de cargos do PCCTAE etc).

 

PRÓXIMA REUNIÃO
A próxima reunião, que deve celebrar a assinatura do termo de acordo com o MEC para técnico-administrativos e docentes das bases do SINASEFE, está marcada para a próxima Quarta-Feira (14/10), às 14h30min.



Fonte: Recortes de texto retirados na íntegra do site do SINASEFE.

Este material também foi compartilhado em nossas redes sociais e em nossa mala direta.

 

 

 

Deixe um Comentário