Servidor do IFPB e representante do SINTEF PB, Ney Robson, participa da reunião representando o nosso sindicato e o sindicato nacional.
Fotografias: SINASEFE.
Representantes do SINASEFE e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) voltaram a se reunir para debater sobre a pauta da greve do nosso Sindicato. No espaço foram tratados os itens que devem constar em nosso termo de acordo e a metodologia a ser adotada na reposição dos dias parados durante o movimento paredista.
Na Sexta-Feira, dia 09/10, a reunião aconteceu no quarto andar da sede do MEC (na Esplanada dos Ministérios), tendo início por volta das 15h30min.
O SINASEFE foi representado por Carlos Magno Sampaio (IF Baiano), Claudemir Pessoa (IFTO), Clerio Guaitolini (Ifes), Luiz Sobrinho (IFCE), Marcos Dorval (IFSC), Ney Robson Fialho (IFPB), Ronaldo Naziazeno (IFBA) e Roni Rodrigues (IFMT). Já a Setec/MEC teve à mesa o seu secretário, Marcelo Feres; o diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Ensino Tecnológico, Luciano Toledo; e a coordenadora geral de desenvolvimento de pessoas, Nilva Celestina do Carmo.
Abaixo o relatório da reunião do dia 09/10, para conhecimento de todos:
[wpdm_file id=154]
O documento, produzido pela comissão de negociação do SINASEFE, traz a análise política dos debates e o detalhamento dos itens que constarão no acordo (migração de docentes para a carreira do EBTT, migração de TAE para a carreira do PCCTAE, fim do controle de ponto docente, racionalização de cargos do PCCTAE etc).
Fonte: Recortes de texto retirados na íntegra do site do SINASEFE.
Este material também foi compartilhado em nossas redes sociais e em nossa mala direta.