(83) 9.8151-9357 - sintefpb@gmail.com / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

SINASEFE 33 anos: sindicato combativo e categoria de luta

SINASEFE 33 anos: sindicato combativo e categoria de luta

Nesta quinta-feira (11/11) o SINASEFE completa 33 anos de fundação. A entidade agora soma três décadas e três anos de resistência, combatividade e luta em defesa dos direitos de servidores e servidoras da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e também em defesa de uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

 

 

Ao longo destes anos o sindicato manteve sua autonomia e independência para lutar contra os desmandos de presidentes, ministros e demais gestores inimigos da Educação. Sem dúvida, a história sindical mescla momentos de conquistas e alegrias com momentos de luta árdua e dificuldades.

 

Em 2021, ainda diante da pandemia de COVID-19, a chegada de mais um ano de existência da entidade se dá num contexto de lutas ostensivas. Tentativas de retorno presencial sem segurança sanitária e a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) estão na ordem do dia. Em diversas unidades de educação a batalha para preservar a vida de trabalhadores e estudantes tem se dado diariamente. Integrantes das seções sindicais e da Direção Nacional estão nas ruas de Brasília, e também nos estados, para denunciar e impedir uma das maiores tentativas de destruir os serviços públicos.

 

Independente da situação conjuntural e da correlação das forças políticas, a postura do SINASEFE em 33 anos de existência foi sempre a mesma: a de se manter na luta, ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras!

 

A entidade segue com posicionamentos que refletem as deliberações coletivas da categoria e sempre confiou nela para superar as adversidades em seu caminho. E essa confiança na base, ano após ano, apenas se renovou. Este sindicato sabe do tamanho do desafio e da responsabilidade que tem pela frente, e confia na maturidade que adquiriu – enquanto entidade classista representativa – para enfrentá-los.

 

Agradecemos a todas e todos que estão conosco, obrigada(o) por esses 33 anos de histórias e de resistência! Se você ainda não está filiada(o), filie-se e receba nossas boas-vindas.

 

Essa entidade é sua, é das(os) trabalhadoras(es) da Rede Federal de Educação. O SINASEFE necessita da sua participação e da sua militância para fazer mais do que simplesmente “sobreviver” aos próximos anos. O sindicato precisa de você na luta para construir a emancipação de todas e de todos e para edificar uma nova sociedade, que seja justa, fraterna, igualitária e socialista!

 

Um sindicato combativo se faz com uma categoria que está sempre na luta!

 

 

33 anos em (algumas) imagens. Confira no site do Sinasefe:

SINASEFE 33 anos: sindicato combativo e categoria de luta

Deixe um Comentário