(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Seminário “Educação profissional e cidadania”. Inscrições até Sexta-feira dia 21/10.

Seminário “Educação profissional e cidadania”. Inscrições até Sexta-feira dia 21/10.

Imagem: Carolina Lopes – Assessora de Comunicação do SINTEFPB


Matéria retirada na íntegra do site do IFPB.
Por: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

.

.
O seminário “Educação profissional e cidadania: considerações e ponderações” será realizado pelo IFPB nos dias 3 e 4 de novembro. A motivação do evento é a polêmica mudança proposta para o sistema educacional brasileiro com base no projeto Escola Sem Partido. Esse projeto já sofreu moção de repúdio por parte do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba organiza o evento em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFPB e o Grêmio Estudantil da instituição. As inscrições já estão abertas, inclusive para o envio de trabalhos, até 21 de outubro. O seminário terá debates e apresentações culturais.  

Acesse aqui o formulário de inscrição, que tem a programação completa. Os trabalhos devem ser submetidos ao e-mail dep@ifpb.edu.br já que a Diretoria de Educação Profissional é a principal organizadora. A comissão de organização tem a frente o diretor de Educação Profissional do IFPB, professor Degmar dos Anjos, e a coordenadora de Programas e Projetos de Ensino Técnico, Regina Trindade Negreiros. Na programação, há participação de parlamentares, organizações não-governamentais e educadores de vários campi do IFPB e docentes da Universidade Federal da Paraíba.

O evento ocorre na sede da Reitoria do IFPB, na Casa Rosada Coriolano de Medeiros, na Capital paraibana. A abertura do seminário será realizada, às 8h, pelo reitor Nicácio Lopes, com a presença da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, da Coordenadora Geral do Sintef-PB, Regina Alice Araújo, do Coordenador do DCE, Wellington Pereira de Souza, entre outros.

Às 9h, tem início a primeira mesa-redonda com o tema “Projeto de Lei da Escola sem partido: uma ameaça à educação democrática”. Os participantes são o professor da UFPB e cientista social José Henrique Artigas; a deputada estadual Estela Bezerra; a vereadora Sandra Marrocos; o professor do Campus Cabedelo e Membro do Sintef-PB, Sérgio Rodrigues.

À tarde, a mesa redonda é sobre Direitos humanos e direitos constitucionais na educação. No dia 4, o tema do debate é “Escola Democrática e Escola sem Partido: Considerações e Ponderações”. O evento emitirá certificado de participação de 20 horas para todos os participantes inscritos que tenham no mínimo 75% de presença.

.
.

 


 

evento-reitoria-reg-negr

Imagem: Material divulgação. Carolina Lopes – Assessora de Comunicação do SINTEFPB

Divulgação em nosso Facebook:

Deixe um Comentário