(83) 9.8151-9357 - sintefpb@sintefpb.org.br / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

Ruas que dão acesso ao IFPB campus Cabedelo começam a receber drenagem e pavimentação.

Fotografias: Michael Sampaio | Fonte: Site da PMC
Alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus Cabedelo, no Jardim Camboinha, já contam com a concretização de uma demanda antiga: a drenagem e pavimentação das ruas que dão acesso à instituição. A primeira fase foi concluída esta semana, com a entrega da intervenção da rua Presidente José Lélis. 
 
Ao todo, foram pavimentados com paralelepípedo 1.177,58 m², nos trechos entre a rua Nilo Montenegro e a linha férrea, em um investimento de R$ 236.143,06, fruto de uma parceria público-privada. 
 
Além da obra, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) também vem realizando, constantemente, manutenções na iluminação do local, bem como limpeza urbana e instalação de sinalizações adequadas.
 
“Aos poucos, estamos cumprindo compromissos assumidos com a comunidade do IFPB Campus Cabedelo, melhorando a iluminação pública e as vias de acesso em seu entorno. É o mínimo que poderíamos fazer em benefício de uma instituição parceira e tão importante para a formação dos cabedelenses”, comentou o prefeito Leto Viana em recente visita à obra. 
 
Reconhecimento – No dia 21 de março, o reitor do IFPB , Nicácio Lopes, realizou uma visita de cortesia ao prefeito Leto Viana, e destacou a sensibilidade e o espírito público que a PMC vem tendo em relação à acessibilidade no campus Cabedelo. 
 
“Desde muito tempo, isso era amplamente reivindicado pela comunidade. Essa atual gestão foi sensível com essa causa e ordenou que as secretarias realizassem todos os estudos técnicos e iniciasse a execução dos serviços. As ações estão a contento da comunidade. Outras intervenções também serão implantadas, a exemplo da mudança de local da passagem de nível da linha férrea, e a implantação de paradas de ônibus, também com a participação da Prefeitura e da CBTU”, destacou o reitor Nicácio Lopes.
 

Secom Cabedelo
.
A notícia também foi divulgada no Facebook da Prefeitura.

Questionados por uma possível moradora do local, que afirmou que “só foi pavimentado por causa do IF, se não fosse por esse motivo não estaria assim”, a prefeitura respondeu dizendo:

 

“Reconhecemos a importância do IFPB para a nossa cidade.
(…) Vamos buscar sempre melhorar a infraestrutura para que as instituições aqui localizadas permaneçam e tenham um acesso digno, e também para incentivar que outras instituições venham para a nossa cidade.”

 


Matéria de 4/4/2016 – Secretaria de Infraestrutura

SECOM da Prefeitura de Cabedelo | Retirado de : http://cabedelo.pb.gov.br/

Deixe um Comentário