(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Reunião do Comando de Greve com o Reitor e Mobilização de servidores e estudantes em frente a reitoria.

Como foi divulgado, ontem (dia 19 de Agosto) houve uma Mobilização em frente a reitoria, juntamente com uma reunião do Comando de Greve com o Reitor, Prof° Cícero Nicácio.

Conseguimos uma resposta por parte da reitoria com relação aos cortes no orçamento do IFPB, como podemos observar na matéria divulgada no site do IFPB (abaixo). Este era o objetivo da nossa mobilização!

Servidores e estudantes de diversos campi participaram do ato em frente a reitoria, um movimento legítimo, democrático e – logicamente – pacífico! Queremos deixar claro que o SINTEF PB repudia qualquer ato que não seja feito desta forma!

Gostaríamos de saudar a todos que se dispuseram a participar das atividades de greve!

 

ifpb comando -- ok

 

Leia abaixo a matéria na íntegra:

.

“Atendendo solicitação dos sindicalistas, o Reitor Nicácio recebeu, nesta quarta-feira, 19, o Comando Estadual de Greve dos Servidores e Estudantes para discussão de algumas pautas. De acordo com a Técnica Administrativa Regina Alice, do Campus João Pessoa, os temas abordados foram os ajustes no orçamento do IFPB, a remoção e redistribuição de servidores, a matriz curricular dos cursos e o recredenciamento da Instituição.

Para Raniery Antunes Queiroga, Coordenador do SINTEFPB – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Profissional e Tecnológica da Paraíba -, o encontro foi positivo, pois as pautas foram atendidas no que foi possível no momento, e encaminhadas, através de duas comissões,  as questões que demandam maior estudo.

De acordo com José Leonardo dos Santos Gomes, Técnico em Assuntos Educacionais do Campus Monteiro, o reitor Nicácio mostrou-se bem sensível  ao diálogo, tornando a reunião bem esclarecedora.

Durante o encontro, o Pró-Reitor de Administração, Marcos Vicente, apresentou a todos os presentes a proposta orçamentária por Campi, os programas orçamentários e os elementos de despesas, conforme se observa na planilha Anexo I*, além do quadro mostrando os valores iniciais do orçamento, os ajustes efetuados e o novo limite orçamentário por fonte de receita do IFPB, mostrados no Anexo II**.

O Reitor Nicácio ficou muito satisfeito com a visita dos servidores e estudantes, pois foi uma oportunidade de mostrar as ações do Instituto diante das contingências atuais, de maneira transparente.”

*Ascom IFPB


> Baixe aqui os arquivos Anexo I* e Anexo II**, disponibilizados pelo IFPB:



Confira os registros feitos pelo SINTEF PB na reunião do Comando de Greve com o Reitor:

Registros feitos pelo SINTEF PB na mobilização em frente a Reitoria:

panor

Café da manhã oferecido pelo SINTEF PB, com participação de servidores e alunos de diversos campi, servidores e terceirizados da reitoria e do campus João Pessoa.

 

Registros gerais dos servidores e estudantes!

 

.

# Juntos somos mais fortes

Deixe um Comentário