(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Reunião Ampliada do FONASEF – evento tem como objetivo pautar a retomada das lutas do Fonasef, possuindo em seu foco as reivindicações da Campanha Salarial 2017 do funcionalismo federal.

Reunião Ampliada do FONASEF – evento tem como objetivo pautar a retomada das lutas do Fonasef, possuindo em seu foco as reivindicações da Campanha Salarial 2017 do funcionalismo federal.

#Fonasef

Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) será realizada de 4 a 6 de agosto, em Brasília-DF.
.
.
Matéria retirada na íntegra do site do SINASEFE NACIONAL


.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) realizará nos próximos dias 4, 5 e 6 de agosto, em Brasília-DF, mais uma Reunião Ampliada com as bases das entidades classistas dos SPF.
O evento tem como objetivo pautar a retomada das lutas do Fonasef, possuindo em seu foco as reivindicações da Campanha Salarial 2017 do funcionalismo federal.

.

Temário
defesa dos serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores será o temário central dessa Reunião Ampliada, que acontece dentro da conjuntura de vigoração da EC 95/2016 e de ameaça constante aos direitos da classe trabalhadora – com a aprovação da Reforma Trabalhista e com o anúncio de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) em curso para os SPF.

.

Convocação às bases
Para reforçar a necessidade da presença dos trabalhadores federais no espaço, o Fonasef aprovou em sua última reunião (realizada em 25/07) uma Carta-Convocação às entidades (confira-a na íntegra aqui). O SINASEFE convoca, desde já, todas as suas seções sindicais a se fazerem presentes na atividade.

.

Como participar
As inscrições para a Reunião Ampliada serão feitas por cada entidade nacional membra do Fonasef. No caso dos servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, as inscrições serão feitas pelo SINASEFE mediante pedidos feitos pelas seções sindicais. Não há limite de vagas.
Estes pedidos das seções devem ser feitos com o envio da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 100,00 por participante ao SINASEFE NACIONAL (para repasse de nossa parte à CNESF).
Dúvidas podem ser sanadas pelo dn@sinasefe.org.br (para onde também devem ser remetidas as fichas de inscrição) ou pelos telefones (61) 2192-4050 e (61) 99617-6804 (diretor Paulo Reis).
Baixe aqui o arquivo com a ficha de inscrição e orientações gerais para participação na Reunião Ampliada.

.

Local
A sede do evento será o San Marco Hotel, localizado na quadra 5 do Setor Holeteiro Sul (SCS) de Brasília-DF.
Hospedagens e refeições não estão inclusos na inscrição, ficando os mesmos por conta da cada seção sindical.

.

Programação
Sexta-feira, dia 4 de agosto
19 horas: Mesa com análise de conjuntura

.

Sábado, dia 5 de agosto
9 horas: Painel 1
  • Emenda Constitucional 95/2016 e seus impactos no serviço público
  • O estado mínimo e desmonte do serviço público
  • Defesa dos direitos dos servidores e dos serviços públicos
  • Campanha Salarial
13 horas: Almoço
14 horas: Painel 2
16 horas: Coffee break
17 horas: Grupos de Trabalho – Debates e estratégias de enfrentamento

.

Domingo, dia 6 de agosto
9 horas: Apresentação dos trabalhos em grupo e encaminhamentos
13 horas: Encerramento
.
.

.

Conteúdo relacionado
*Notícia editada às 15h17min de 27/07 com troca do Hotel Nacional pelo San Marco Hotel como sede do evento.

.

.


Confira o Ofício do FONASEFE 001/2017 Protocolado no dia 26/07/2017, no MPOG, para abertura de negociação salarial dos servidores públicos federais:
20170726_171812_001225

Deixe um Comentário