(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Reitor do IFRN, Belchior Rocha, assume presidência do Conif.

REITOR IFRN CONIF

Foto divulgação. Site do MEC. | Vídeo: Canaldo MEC no Youtube.

.

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, é o novo presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A nova diretoria do órgão tomou posse nesta quarta-feira, 25. O ministro da Educação, Cid Gomes, participou da cerimônia.

O ministro destacou o alcance que instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica conseguiram nos últimos anos, ampliando a oferta de educação profissional no Brasil.


“O esforço e o compromisso com a interiorização da rede é algo ímpar na nossa história”, afirmou o ministro. “A educação é o caminho único para que possamos criar no nosso país uma elite solidária e comprometida com as transformações sociais de que ainda precisamos.”

De acordo com o presidente, o processo de expansão e interiorização da rede permite que as áreas mais remotas tenham acesso à educação profissional. “Nosso propósito é levar educação profissional de qualidade a todos os rincões deste país”, disse. “O Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado e sancionado no ano passado, tem como meta triplicar a oferta de educação profissional nos próximos dez anos”, concluiu.

Belchior é professor na área de eletroeletrônica do IFRN desde 1982 e cumpriu mandato como vice-presidente do Conif na gestão anterior. Compõem a nova diretoria o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Marcelo Bender Machado, na vice-presidência, e o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, como diretor administrativo. O reitor do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, membro da atual gestão do Conif, continuará à frente da diretoria financeira este ano.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: Site do MEC ( http://portal.mec.gov.br/)

Deixe um Comentário