(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Paralisação dos campi do IFPB nos dias 28 e 29 de Maio. Qual o motivo da paralisação?

provisório

Qual o motivo da paralisação?

A deliberação dos IFE’s (Institutos Federais de Educação) de paralisar e abraçar mais um DIA NACIONAL DE LUTA, faz parte da Campanha Salarial Unificada dos SPF’s 2015 que foi protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no dia 25 de Fevereiro, cuja pauta abrange, não apenas a reposição salarial, mas também a necessidade de aprovação de projetos que beneficiem o trabalhador e garantam a manutenção dos direitos sociais conquistados.

São 20 itens que compõem esta pauta, dentre eles o reajuste linear de 27,3%, política social permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, data base em 1º de Maio; direito de negociação coletiva conforme convenção 151 (OIT) e paridade salarial entre ativos e aposentados.

O Fórum Nacional dos Servidores Federais, formado por diversas entidades sindicais nacionais, se reuniu com o MPOG no dia 14/05/2015, no entanto, o governo não apresentou proposta sobre nenhum dos itens da pauta, mostrando apenas alguns estudos realizados acerca do auxílio alimentação, auxílio saúde e auxílio cheche, porém, lembrando a todo momento que estes números representam apenas estudos e que não deveriam ser entendidos como propostas.

Essa paralisação e adesão ao dia nacional de luta mostra o desejo da manutenção do diálogo com o governo federal. Se o governo se ausentar definitivamente do diálogo, a conjuntura propiciará a construção de uma nova greve da categoria para que a nossa voz seja ouvida e haja a negociação esperada, com a vitória dos trabalhadores! 

.

Texto de Regina Negreiros

Servidora do IFPB campus João Pessoa.

Está há mais de 20 anos na luta pelos Servidores Públicos Federais,

e atualmente faz parte da Coordenação Geral do SINTEFPB.

.

.

.

Notícia anterior >> “Lista atualizada de quem deliberou por paralisação”:

http://www.sintefpb.org.br/paralisacao-de-todos-os-campi-do-ifpb-nos-dias-28-e-29-de-maio-qual-o-motivo-da-paralisacao/

.

**** Atenção ****

Estamos atualizando a TABELA DE PARALISAÇÕES conforme as respostas das coordenações municipais (CM’s) do SINTEF PB em cada campi.

Como vimos: 

Todos os campi do IFPB (Instituto Federal da Paraíba) optaram através de assembleia paralisar ou paralisar e fazer mobilizações nos dias 28 e 29 de Maio.

* Não obtivemos resposta de Picuí. Está marcada para amanhã (dia 27 de Maio) a ida da Diretoria Estadual até lá para uma “Reunião ampliada do servidores do campus com a participação do SINTEF PB”. Sendo assim, teremos amanhã a confirmação das atividades que serão elaboradas por Picuí, fechando nossa lista de atualizações sobre os dias 28 e 29 de Maio.

Atenciosamente,
Carolina Lopes – Assessora de Comunicação do SINTEF PB

 

Deixe um Comentário