Em uma nova rodada de assembleias de base, as(os) servidoras(es) do IFPB decidiram pela aprovação das propostas apresentadas pelo Governo Federal para as carreiras PCCTAE e EBTT e não deliberou, no presente momento, o retorno das atividades no IFPB. Essa rodada resultou na eleição das(os) delegadas(os) eleitas(os) nas assembleias para a Plenária Estadual do SINTEFPB, que ocorreu no dia 19/06/24 (quarta-feira).
Após a Plenária Estadual, as(os) delegadas(os) do SINTEFPB participarão da Plenária Nacional do SINASEFE nos dias 21 e 22 de junho, a qual deve deliberar pela aprovação ou rejeição das propostas do governo, salientando que eventual saída da greve somente se dará após a aprovação nesta plenária nacional e posterior assinatura de acordo com o Governo Federal.
A mobilização do movimento paredista continuará até que o acordo com o Governo Federal seja assinado concretamente, por isso, orientamos que posteriormente, após a eventual assinatura do documento com o Governo Federal, seja realizado acordo com a Reitoria e as Direções-Gerais de cada campus para a alteração do calendário acadêmico e adequação das férias das(os) servidoras(es), considerando as realidades locais, ouvindo a comunidade escolar.
Reiteramos que a greve continuará até a assinatura do acordo, e que devemos aguardar todas essas etapas de apreciação pelas instâncias do nosso sindicato, para que as orientações sejam seguidas coletivamente em todas as unidades do IFPB. A greve é um processo coletivo, por isso, entramos juntos e sairemos juntos dela, pois foi essa unidade na análise e na ação que garantiu que o acordo fosse apresentado por parte do governo.
A luta continua!
Plenária Estadual do SINTEFPB