(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

O POR QUE DA GREVE – “Esta luta não é apenas dos servidores, mas de todos aqueles que desejam um país digno e uma educação pública gratuita e de qualidade!”

 para divulgação 2

O princípio basilar do Sindicato Nacional – SINASEFE e do SINTEF PB (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba) é a defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, no entanto, com cortes orçamentários na educação, esse princípio está cada vez mais difícil de ser sustentado.

A insuficiência nos recursos gera prejuízos nas atividades e precarização das condições de trabalho, como adiantamento e interrupção em obras, corte de visitas técnicas, aulas de campo etc.

Um outro ponto importante que deve ser destacado é a luta pela aprovação de projetos que beneficiem o trabalhador e garanta a manutenção dos direitos conquistados. O PL4330, por exemplo, é um grande exemplo de retrocesso no que se refere aos direitos dos trabalhadores.

Seguimos na luta não apenas por questões salariais, mas também por querermos que a educação seja vista como um investimento, como de fato o é, e não como uma despesa governamental!

Seguimos na luta por não concordarmos com o retrocesso nos direitos conquistados pelos trabalhadores e estudantes!

A educação grita agonizante e ao invés de se investir, se corta verbas, prejudicando a sociedade como um todo.

Motivos não faltam para lutarmos!

 

“Diante dessa conjuntura, conclamamos a todos para somarem a luta!”

.
Texto: Regina Negreiros – Técnica administrativa no IFPB campus
João Pessoa e membro da Coordenação Geral do SINTEF PB.

Imagem: ASCOM SINTEFPB.

Deixe um Comentário