(83) 9.8151-9357 - sintefpb@sintefpb.org.br / Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookyoutube

Nota sobre a denúncia de assédio sexual no campus Itabaiana/IFPB

Nota sobre a denúncia de assédio sexual no campus Itabaiana/IFPB

“O lugar social não determina uma consciência discursiva. Porém o lugar que ocupamos socialmente nos faz ter experiências distintas e outras perspectivas”
Djamila Ribeiro

Nós, do SINTEFPB, vimos a público manifestar nossa preocupação diante das notícias que vieram à tona esta semana sobre assédio sexual ocorrido no Instituto Federal da Paraíba.

Gostaríamos de dizer que nos revolta todo e qualquer tipo de conduta que diminua a dignidade dos seres humanos, pois, ninguém deve se sentir humilhado, constrangido e/ou coagido no seu ambiente de trabalho e na escola.

Ressaltamos a importância das denúncias e o acolhimento das vítimas, em especial das mulheres que, muitas vezes, têm suas falas invalidadas e até mesmo não chegam a ser ouvidas. A gestão desse sindicato não permitirá que esse tipo de desprezo com a fala das mulheres ocorra e seja prática de uma cultura machista e misógina. Iremos lutar para que as denúncias sejam encaminhadas com segurança e para que as vítimas sejam respeitadas.

Por isso, a gestão desse sindicato se compromete em acompanhar a apuração dos fatos, respeitando o direito de ampla defesa e, de antemão, nos comprometemos a realizar campanhas de prevenção e combate às práticas de assédio sexual e moral, proteção as vítimas e responsabilidade com os processos desse teor.

Direção Estadual do SINTEFPB

Deixe um Comentário