Nós, do SINTEFPB, vimos a público expressar o nosso profundo repúdio aos atos terroristas e de cunho golpista ocorridos ontem, oito de janeiro de dois mil e vinte e três, em Brasília, contra as instalações dos três poderes da República, os quais devem ser seriamente punidos.
Endossamos o posicionamento das frentes amplas pela Democracia, na cobrança de uma resposta ágil e imediata para conter esses atos, realizando o mapeamento concreto de todos os grupos envolvidos nas ações criminosas, tais como políticos, governadores, policiais, financiadores e quaisquer outras forças que estejam sendo coniventes.
Exigimos a punição de todos os terroristas envolvidos nessa escalada do golpismo, que visa a destruição do nosso patrimônio e o ataque às instituições do estado brasileiro.
Dessa forma, também nos colocamos em estado de mobilização permanente para a garantia da governabilidade da nova gestão do estado brasileiro, exigindo o respeito aos ritos democráticos que elegeram a chapa Lula/Alckmin para a presidência da República.
Em defesa da nossa Democracia e contra o terrorismo da extrema-direita fascista, bradamos: SEM ANISTIA!
Convocamos toda a base do nosso sindicato para ajudar a construir a resistência nas ruas, participando dos atos em defesa da nossa Democracia que ocorrerão no nosso estado, conforme segue abaixo:
- João Pessoa, 18h, no Busto de Tamandaré
- Campina Grande, 16h, na Praça da Bandeira
Diretoria Estadual do SINTEFPB