Notícias

Nota de repúdio à violência e as ações antidemocráticas da extrema-direita brasileira e paraibana

Nós, da direção estadual do SINTEFPB, repudiamos a agressão ocorrida na noite de ontem, contra a companheira Flávia Bonolo, geógrafa e filha de militantes sociais, que teve o seu veículo e pertences pessoais danificados e também atentando contra a sua integridade física, enquanto atravessava a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, em um carro com adesivos do presidente recém-eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde segunda-feira (31/10), os eleitores insatisfeitos com o resultado das eleições estão bloqueando vias em alguns estados, sendo que na Paraíba, os atos se concentram em João Pessoa e Campina Grande.

Nos solidarizamos com a companheira e com todos que vêm sofrendo ataques antidemocráticos nas ruas por parte de eleitores de extrema-direita com atos de intolerância e agressividade com a população, se colocando contra a vontade popular, que foi a de eleger Lula como o próximo presidente do Brasil.

É de extrema importância que as instituições brasileiras retornem ao seu pleno funcionamento, garantindo que a vontade popular seja respeitada e que o nosso país volte a fazer parte da política global. Repudiamos todo e qualquer ato que seja contrário à nossa democracia, e dessa forma, endossamos a cobrança para o pleno funcionamento das instituições, que devem nesse momento cumprir com a sua tarefa de dissolver as manifestações violentas e punir os culpados pelas agressões que estão sendo cometidas.

 

João Pessoa, 03 de Novembro de 2022

Diretoria Estadual do SINTEFPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?