Glauber Ficou: Nota de repúdio a Hugo Motta e sua tentativa contra a democracia
Hugo Motta (Republicanos-PB) tem colecionado episódios de embate e tentativa de intimidação contra a esquerda e os movimentos sociais. Assim como fez com o companheiro José de Araújo, o deputado usa mais uma vez os instrumentos institucionais para reprimir toda e qualquer ação da esquerda.
O presidente da Câmara avança mais uma vez com seu autoritarismo. Ao contrário da postura covarde ao enfrentar os golpistas que ocuparam a mesa diretora, o “coronelzinho” deu ordem para que a Polícia Legislativa retirasse com truculência o deputado Glauber Braga, que foi arrastado com violência.
A imprensa também foi impedida de entrar no plenário e o sinal da TV Câmara interrompido para que não fossem registradas as cenas de barbárie. Estamos juntas e juntos e vamos resistir, como Sâmia Bonfim e Célia Xakriabá, bravas camaradas que também sofreram violência ao defenderem nosso companheiro.
Repudiamos a tentativa de cassação do deputado, uma evidente perseguição à esquerda, que não apenas silencia no parlamento um bravo companheiro defensor dos direitos do povo. Enquanto a extrema-direita no congresso segue intocável com seu discurso de ódio e violência, a perseguição aos que combatem os ataques ao nosso país segue a todo vapor. O SINTEFPB presta todo apoio a Glauber e afirma o seu compromisso e defesa ao seu mandato!
Seguiremos repudiando o autoritarismo desse parlamentar que tanto envergonha a Paraíba.
GLAUBER FICOU e Hugo Motta deve sair.
Diretoria SINTEFPB
