Na tarde desta terça-feira (11), o SINTEFPB esteve participando de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para debater a aprovação da LOA 2025.
A Audiência Pública foi conduzida pela Deputada Estadual Cida Ramos e contou com a participação de diversas entidades sindicais, coletivos e movimento estudantil. Compuseram a mesa, sob a coordenação de Cida Ramos, o mandato do vereador pessoense, Marcos Henriques; a representação da reitoria do IFPB na pessoa do Diretor de Logística, Leewerton Marreiro; SINTEFPB, SINTESPB, ADUFPB, ADUFCG; CUT; CTB; SINDSPREVPB; SINTECTPB; e SINTSERFPB.
A Coordenadora-Geral do SINTEFPB, Milena Silva, esteve representando o sindicato na mesa e, em sua fala, pontuou que a aprovação da LOA é urgente e necessária quando falamos da importância de investimentos em educação e, no quanto isso muda a vida de tantos jovens do nosso instituto federal, do sertão ao litoral. Também fizeram falas os coordenadores David Lobão e Francisco Freitas. Estiveram presentes os diretores Abraão Romão, Simone Rangel, Sonale Vasconcelos e Suelânio Viegas. Além dos filiados(as), Márcia Gomes e Hélio de França.
📝ENCAMINHAMENTOS
Amanhã, quarta-feira, 12 de março, a partir das 14h, na sede do SINTECTPB, estarão reunidos(as) dirigentes sindicais e assessorias de comunicação para dar andamento aos seguintes encaminhamentos:
– Realizar uma campanha digital nas redes sociais com a #aprovaaloajá;
– Produção e divulgação de vídeos de dirigentes sindicais, movimentos estudantis e parlamentares progressistas da Paraíba para divulgar na base e enviar aos deputados federais, em especial, o deputado Hugo Motta, presidente da Câmara;
– Pensar atos e ocupação na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa; e na cidade Patos, reduto eleitoral de Hugo Motta.
A deputada Cida Ramos ainda encaminhou a construção de uma Carta Aberta que será apresentada ao deputado Hugo Motta, em Brasília, – cobrando e pontuando a aprovação da LOA 2025 e também solicitando uma audiência com ele. Essa carta será assinada pelos deputados(as) estaduais e enviada para Hugo e demais mandatos da Paraíba na Câmara .