(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Greve Geral contra Temer e suas Reformas para o Brasil no dia 30/06. E não paramos por aí!

Greve Geral contra Temer e suas Reformas para o Brasil no dia 30/06. E não paramos por aí!

Matéria retirada na íntegra do site do SINASEFE NACIONAL

.
.

.
.
Os trabalhadores brasileiros deram mais uma grande demonstração de fôlego para seguir nas lutas contra as Reformas que ameaçam a aposentadoria e os direitos trabalhistas com a segunda Greve Geral de 2017convocada pelas Centrais Sindicais e realizada no último dia 30 de julho.
O SINASEFE – que aprovou a participação e construção dessa Greve Geral na 149ª PLENA – tratou o movimento paredista como prioridade e viu grande adesão das nossas seções sindicais à paralisação.
Apesar da divergência de última hora que surgiu entre as Centrais sobre o nome e o caráter da mobilização, o clima no país foi de Greve Geral, com manifestações em todos os estados e no Distrito Federal.
Se algumas direções ainda não sabem o que querem, ficou claro que a população sabe o que quer: a retirada das Reformas da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista (PLC 38/2017) da pauta do Congresso Nacional, a revogação da nova Lei das Terceirizações (13.429/2017) e a saída de Michel Temer do lugar que não pertence a ele, a Presidência da República.
A Central Sindical a qual somos filiados (e reafirmamos a filiação no 31º CONSINASEFE), a CSP-Conlutas, defendeu desde o término da Greve Geral de 28 de abril uma nova Greve Geral ainda mais forte, com 48 horas de duração, e não foi favorável à modificação do caráter de Greve Geral deste segundo movimento paredista nacional de 2017.
As manifestações que tomaram o país confirmaram que os trabalhadores estão dispostos à luta para derrotar as contrarreformas que atacam os direitos e os corruptos do governo Temer e do Congresso. Piquetes, paralisações, aulas públicas, panfletagens, travamentos de rodovias e avenidas, passeatas e atos nas capitais e principais cidades do país, como foi amplamente divulgado pela imprensa ao longo de todo o dia, demonstram a força e a grande extensão nacional do movimento.
Diversas categorias foram à luta, como metalúrgicos, petroleiros, bancários, trabalhadores dos Correios, construção civil, jornalistas, servidores públicos (incluindo os da nossa Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), entre outros.
.

.

Próximos passos
As Centrais Sindicais voltaram a se reunir (em data ainda a ser agendada) para dialogar sobre a continuidade do enfrentamentos ao governo Temer e seus projetos anti-classe trabalhadora.
Na 150ª PLENA, que acontecerá neste final de semana (08 e 09/06), as bases do SINASEFE poderão avaliar este mais recente movimento paredista da classe trabalhadora e apontar as indicações do nosso Sindicato Nacional para a integração e a construção do próximo movimento.
A única certeza que temos é a de que enquanto as Reformas não pararem e Temer não cair, a luta continuará!

.

Fotos
Veja aqui o álbum de fotos da Greve Geral de 30/06 do nosso site, com 29 imagens de diversas cidades onde ocorreram atividades com as participações das nossas bases.

.

Mapa da Greve
Clique aqui e confira o Mapa da Greve Geral de 30/06 organizado pela CSP-Conlutas, com registros de todas as mobilizações divididas por cada estado.
.

.

Mais sobre a Greve Geral de 30 de junho
Publicações das seções sindicais
Leia também
Nosso conteúdo relacionado
*Matéria produzida com informações da CSP-Conlutas

Deixe um Comentário