(83) 3221-0160 / 9316-8181 - Av. Primeiro de Maio 720, Jaguaribe - João Pessoa-PB
twitterfacebookgoogleyoutuberss

Entidades da Educação Federal se reúnem com a PFDC/MPF

Entidades da Educação Federal se reúnem com a PFDC/MPF

SINASEFE, Andes-SN e Fasubra debateram o programa Future-se, e diversos ataques recentes à Educação Pública, durante reunião com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF). O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (06/09), em Brasília-DF. Além da procuradora Débora Duprat, os procuradores Enrico de Freitas e Paulo Leivas também participam da reunião (por videoconferência).

Além dos procuradores, participaram da reunião: Carlos Magno Sampaio (coordenador geral do SINASEFE), Valmir Floriano (AJN SINASEFE), Caroline Lima (Andes-SN), Rodrigo Torelly (Assessor Jurídico Andes-SN), João Paulo Ribeiro (Fasubra) e Cláudio Santos (Assessor Jurídico Fasubra).

O grupo conversou por quase duas horas, pautando as possíveis ações jurídicas e políticas para a defesa da Educação Pública no atual contexto. Itens como a Reforma da Previdência, o avanço da militarização, os impactos dos cortes de verbas (e de funções e cargos), a quebra autonomia universitária e as nomeações de gestores não eleitos.

Informe
Ao final do encontro os coordenadores das entidades gravaram um informe rápido, confira o vídeo no site do SINESEFE:
https://sinasefe.org.br/site/entidades-da-educacao-federal-se-reunem-com-a-pfdc-mpf/

.

.

Por: SINASEFE NACIONAL

Deixe um Comentário