Destaques Greve 2024 Notícias

Em Plenária Estadual, SINTEFPB delibera pelo início da greve em 03 de abril

Na tarde dessa última segunda (04/03) o SINTEFPB esteve reunido junto aos delegados de base do sindicato na Plenária Estadual, que deliberou sobre pontos importantes para a luta deste ano, principalmente, no que tange à Campanha Salarial 2024/2025 e à construção da GREVE. Após amplo debate, o plenário deliberou pelos seguintes encaminhamentos:

1) Formada a comissão de apuração de pendências da Coordenação Municipal de Cajazeiras, com os seguintes componentes: David Lobão, Ailton Ribeiro de Assis, Gislayne Sabrina de Lira Bertoldo (SUPLENTE: Eliezér Siqueira).

2) Formada a comissão eleitoral para as eleições da nova gestão do SINTEFPB, a qual será formalizada até o dia 15/03, com a tarefa de realizar as eleições até o dia 15/05. A comissão ficou formada com os seguintes componentes: Milena Beatriz Lira Dias da Silva, Clébio Pereira de Melo e Francisco de Assis Queiroga.

3) Foi realizada a apresentação do relatório final da Comissão de Pendências Financeiras CM Sousa/2020, o qual foi debatido em plenário e teve como encaminhamento o estabelecimento de prazos para a apresentação das pendências.

4) No ponto da Campanha Salarial 2024/2025, foi aprovada a proposta da Paraíba para que não se aceite um centavo a menos na negociação junto ao governo federal; adesão ao ato do dia 08 de março e aos atos que vão ocorrer no dia 23/03 (contra a anistia dos golpistas); publicação de uma carta aberta ao Instituto Federal e outra carta aberta aos estudantes; realização de uma rodada de assembleias no Instituto; nos somar na construção de uma plenária nacional unificada para o final de março com os companheiros das entidades nacionais FASUBRA e ANDES; indicativo de greve para o dia 03/04, o qual será levado como proposta da Paraíba para a 187ª Plenária Nacional do SINASEFE, para apreciação.

5) Eleição de delegadas(os) para a Plenária Nacional (16 e 17/03/24):

Delegados: Laryssa Braga Martiniano Maciel (Guarabira) e Eliezér Siqueira (Sousa).

Observadores: Leewertton Marreiro (Guarabira), Francisco Raimundo de Freitas (Picuí), Maria da Conceição Castro Cordeiro (JP – aposentados), Milena Beatriz Lira Dias da Silva (Sousa), Clébio Pereira de Melo (CG), Gislayne Sabrina de Lira Bertoldo (CG).